Motor On Line
Notícias-

Shell Racing conquista pole com Felipe Baptista na Porsche Carrera Cup 3.8
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Em Curitiba, paulista se torna o mais jovem a sair na frente na categoria; na 4.0, seu irmão mais velho Vitor Baptista larga na quarta colocação.

A sexta-feira foi de ótimos resultados para os pilotos da Academia Shell Racing nos treinos classificatórios da Porsche Carrera Cup nas classes 4.0 e 3.8 em Curitiba. Aos 16 anos, Felipe Baptista se tornou o mais jovem pole position da 3.8, enquanto o irmão mais velho Vitor ficou em quarto na 4.0

Logo na sua primeira passagem na parte inicial do treino, Felipe marcou o segundo melhor tempo. Após a interrupção do treino por uma bandeira vermelha, Baptista voltou para a pista e completou apenas mais uma volta para garantir o seu lugar no top 10.

No top 10, parte decisiva do quali, o piloto da Academia Shell mostrou estar cada vez mais adaptado às corridas de turismo e deu um verdadeiro show. Após completar a primeira tentativa na quinta posição, Felipe foi baixando o tempo volta a volta, até alcançar a incrível marca de 1m20s963 e garantir a sua primeira pole position na carreira. Nem mesmo o fato de correr com o lastro de 30 kg atrapalhou o piloto paulista.

Vitor Baptista, competidor da categoria 4.0, precisou de apenas duas tentativas na primeira parte do treino classificatório para garantir a quarta posição e assegurar seu lugar no top 10, que define a pole position.

Na parte decisiva do quali, o piloto da Academia Shell fechou sua primeira tentativa na quarta posição. Na segunda passagem, o piloto de 21 anos melhorou o tempo marcando 1m18s764, mas não ganhou nenhuma posição, confirmando o bom quarto lugar no grid

Vitor repete assim a segunda corrida de Interlagos, quando partiu do quarto posto e assumiu a ponta após grande largada. Vale lembrar que ele corre com o lastro de 35 kg por ser o líder de sua categoria.

As corridas acontecem neste sábado (27), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O que eles disseram:

“Eu não esperava a pole, achei que ficaria em os três primeiros. Foi uma volta absurda, tentei fazer uma parecida depois, mas acabei errando. Estou muito feliz com a Pole, é uma sensação incrível. O Fabio e o Vitor estão me ajudando bastante, a equipe esta sendo sensacional. Meu irmão e eu treinamos muito no simulador, nós até brigamos pra ver quem ficar mais. Ele tem me ajudado muito na pista, estou muito feliz. Vamos com tudo na corrida amanhã.”

Felipe Baptista

“Nós estávamos muito rápidos com o pneu velho. Usamos pneus novos no quali e acho que poderíamos ter ido melhor, ter brigado pelo pole. Vamos estudar agora e ver o que podemos melhorar para amanhã. Sabemos que nosso ritmo de corrida é bom e vamos trabalhar para largar bem e ganhar a corrida. Tem muitos pilotos experientes na minha frente, vai ser difícil repetir Interlagos e sair de quarto pra primeiro. Primeiramente vou tentar fugir das batidas, a primeira curva é bem complicada, todo mundo chega junto ali. Vamos tentar não tocar em ninguém, ter o carro 100% e ir evoluindo na corrida. O carro está bem rápido.”

Vitor Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial