Motor On Line
Notícias-

Kart: Enzo Vidmontiene vence nos EUA na Orlando Cup
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Jovem piloto disputou a Orlando Cup, na Flórida, e triunfou na Final no sábado, além de chegar na segunda posição na Pré-final; no domingo, Enzo fez a pole e foi o segundo colocado nas duas provas.

Campeão brasileiro de kart em 2018, Enzo Vidmontiene venceu nos Estados Unidos no último final de semana. O jovem piloto disputou a Orlando Cup, na Flórida, e triunfou na Final. Em uma corrida emocionante, Enzo ultrapassou o primeiro colocado na última curva da prova e venceu. Além disso, na Pré-final, o piloto de apenas 9 anos chegou na segunda posição. No domingo, Enzo fez a pole, foi o segundo colocado nas duas provas e terminou em 2º na classificação geral.

“Foi um final de semana incrível para nós aqui em Orlando. Todas as provas foram emocionantes e brigamos até a bandeirada final em todas elas. Estamos em uma evolução a cada corrida que passa e sinto que ainda vamos conquistar muitas coisas neste ano. Agradeço muito à equipe e aos meus patrocinadores por toda a ajuda. Vamos com tudo”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts, Racepak e Legree Racing motores.

“Na Final do domingo, os comissários tentaram dar uma penalidade um pouco injusta para o primeiro colocado após a prova. Isso me daria a vitória, mas discordamos dos comissários e eles tiraram a penalidade. O mais importante é ser justo com todos e vencer da maneira certa”, completa Enzo.

Essa é a primeira temporada completa que Enzo faz nos Estados Unidos e o piloto tem se destacado em todas as competições neste início de ano. Ao longo do Florida Winter Tour, Enzo venceu duas baterias classificatórias na segunda etapa, além de ter chegado no terceiro lugar na final. Na abertura do FWT, o piloto paulista também subiu no pódio com a segunda posição na corrida decisiva. Enzo finalizou o campeonato na quarta colocação, apenas quatro pontos atrás do terceiro colocado.

“Os primeiros meses de 2019 aqui nos EUA têm sido incríveis, conquistamos muita coisa e aprendi bastante. O nível dos torneios americanos é bem alto e é muito especial fazer boas provas por aqui. Estou muito feliz com essa fase da minha carreira”, diz Enzo.

A próxima etapa da Orlando Cup será nos dias 25 e 26 de maio, na Flórida.

Notícias

Página inicial