Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing estreia na Copa Troller com 2 duplas na busca pelo tetra
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Equipe conta com competidores que juntos venceram os últimos seis anos da categoria Master.

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira, dia 3 de maio, e segue até sábado, dia 4. A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já busca o tetracampeonato com duas duplas na Master, categoria destinada aos mais experientes. No total, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

Em busca do tetra

A equipe iniciou sua história neste ano, mas com a carreira das duplas que fazem parte da GS Racing, a responsabilidade já começa grande. Na Copa Troller, os grandes destaques da equipe são as duas duplas tricampeãs da competição. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller pela categoria Master nos três últimos anos. "São provas bem feitas pelo diretor Rogério Almeida que levam o Troller no limite do que ele pode fazer, rápidas, cheias de balaios e bem dinâmicas, onde piloto e navegador também são exigidos ao máximo", comenta o piloto atual tricampeão.

Quem também busca o tetracampeonato é o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky. A dupla venceu a competição em 2013, 2014 e 2015. "O legal da Copa Troller é que são provas em regiões bem diferentes, então cada lugar tem uma característica de prova e um terreno diferente, o que deixa o campeonato mais interessante. Com certeza entre as provas monomarcas é a melhor. As médias são justas e eles dão prioridade para terrenos fechados onde é possível apimentar ainda mais as médias", destaca Rafain.

Duplas fortes na Master

Outra dupla que entra forte na disputa pelo título da Master é o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl. Os dois foram campeões do Troller Brasil Festival no ano passado. Gustavo tem dois títulos da Copa Troller no currículo e Tiago venceu uma vez a competição.

"É a prova mais disputada do Brasil, o campeonato mais técnico, com variação muito grande de terreno e de características. É uma prova muito gostosa de fazer e muito intensa, são quatro ou cinco horas bem apimentadas. O diretor de prova é muito técnico, usa muitos laços e médias altas. Neste ano estamos muito dedicados e envolvidos para fazer um campeonato ótimo, disputando desde o início com a meta de sermos campeões da Copa Troller", conta Tiago.

O piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva também entra na disputa ostentando um título na competição conquistado em 2011. Neste ano, ele busca o bicampeonato ao lado do navegador Leandro Macedo Ferreira. "É o campeonato monomarca mais forte que já andei, com provas extremamente técnicas e rápidas, mas seguras, onde realmente ganha, ou vai bem, somente quem anda a maior parte do tempo regular. O diferencial do Rogério é a dedicação e a necessidade que ele tem de fazer provas que sejam técnicas e que deem prazer de andar, sempre nos pergunta em que ponto ele pode melhorar, e nos ouve", detalha Acyr.

Ainda pela Master, o navegador da GS Racing Marcos Maia Panstein (Melado) busca o título da categoria ao lado do piloto Hamilton dos Santos Medeiros. Marcos foi vice-campeão em 2011 e a dupla vem participando junta da competição nos últimos quatro anos sempre ficando entre os cinco primeiros da categoria. "As expectativas para este ano são boas. Novamente o diretor de prova será o Rogerinho e sabemos que as provas no comando dele são sempre com muitas pegadinhas e médias altas. Assim o conjunto piloto e navegador precisa trabalhar muito para conseguir um resultado ótimo", afirma o navegador.

De acordo com Marcos, participam da Copa Troller as melhores duplas do país. "São duplas que andam muito tempo juntas e com alto nível de competitividade. Neste início de temporada não podemos esquecer que o Rogério tem o dom de fazer chover nas provas que ele organiza, e este pode ser mais um diferencial para este início de competição", destaca.

Nova dupla na Graduado

Pela categoria Graduado, a equipe conta com a estreia de uma nova dupla. O piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto começaram a competir juntos neste ano, mas cada um tem no currículo um vice-campeonato pela Copa Troller. Além de vencerem a falta de afinidade entre piloto e navegador, os dois também vão estrear carro novo em São Pedro neste final de semana. "Estou ansioso para testar o novo Troller e começar o ano com pé direito. A Copa Troller é uma prova monomarca, então todos os competidores têm os carros iguais e a chance para todos fica relativamente parecida", afirma Rafael.

Segundo o navegador, o grande diferencial da Copa Troller é a dinâmica da prova e a reunião dos amigos apaixonados por off-road. "As provas do Rogério são pegadas, rápidas e bem dinâmicas. Não tem tempo do navegador ficar olhando para o lado. Normalmente são provas dentro de fazendas, que são seguras pra nós. A Copa Troller também tem uma turma muito legal, é uma energia muito boa. A festa de premiação tem um clima diferente. É uma prova bem marcante, prazerosa de andar", encerra.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP).

Notícias

Página inicial