Motor On Line
Notícias-

Kart: só deu Tony na Graduados da Copa Interlagos
Reportagem: Claudio Reis
Foto: Cris Reis
PlanetKart
Quatro, entre os cinco primeiro colocados eram pilotos de TonyKart.

No ensolarado sábado 26 de abril o Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos) abriu suas portas para a segunda etapa da Copa Interlagos de Kart, o mais novo certame regional de micromonopostos em São Paulo. Com suas etapas fixas no mítico Kartódromo de Interlagos, que auxiliou a lapidação da pilotagem de campeões mundiais da F1, IndyCar e outras categorias de destaque no cenário do automobilismo mundial, além de uma grande e variada premiação, o certame promete se tornar um dos mais fortes do cenário nacional.

Vencer em Interlagos não é tarefa fácil. De contrário, é para poucos e requer uma refinada técnica de pilotagem, bem como de um kart extremamente bem ajustado e que permita tirar o máximo aproveitamento do veloz e seletivo circuito paulistano. E na Copa Interlagos a Graduados é a principal e mais veloz categoria da grade de programação. Nela, Enzo Prando (TonyKart #36) e Felipe Nicoletti (TonyKart #3) venceram, respectivamente, as duas baterias que integraram a rodada dupla do campeonato. Prando garantiu a pole position na pratica classificatória matinal, com Nicoletti cravando o segundo melhor tempo do treino, a apenas 40 centésimos de segundo, da marca estabelecida por Prando.

Com isso ficou patente que a disputa, pela vitória da etapa seria intensa entre ambos. A primeira corrida foi vencida por Enzo, que fez o "hat trick", já que conquistou a pole, estabeleceu a melhor volta da corrida e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Na segunda corrida Nicoletti foi soberano, impôs forte ritmo à prova – que lhe rendeu a melhor volta da corrida – e venceu com larga margem para Pando, o P2 nessa corrida.

Na soma dos pontos obtidos, a vitória da etapa ficou com o TonyKart #36 de Enzo Prando. Vitória apertada, por apenas um ponto de diferença para Felipe Nicoletti. Mas a extrema qualidade dos chassis italianos da TonyKart ficou ainda mais patente ao se verificar que quatro karts no "top five" – Prando, Nicoletti, João Vitor Dias e Pedro Ferro – eram de clientes da TonyKart.

A terceira etapa da Copa Interlagos de Kart terá vez nos dias 23, 24 e 25 de maio, também em Interlagos.

Notícias

Página inicial