Motor On Line
Notícias-

Irmãos Fittipaldi são destaques na Europa com Pietro no DTM e Enzo na F3RE
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Enzo Fittipaldi conquistou o segundo lugar na corrida deste sábado em Vallelunga e assumiu a liderança da F3 Regional Europeia, enquanto Pietro Fittipaldi fez sua estreia no DTM com top-10 em Hockenhe

Os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi correram neste sábado na Europa e ambos conseguiram bons resultados em seus campeonatos. Piloto de testes da Haas na F1, Pietro fez sua estreia no DTM com um top-10 em Hockenheim, enquanto Enzo assumiu a liderança da F3 Regional Europeia após subir no pódio em Vallelunga, na Itália.

"Foi positivo conseguir um pódio aqui em Valellunga e ainda ver meu irmão começando bem no DTM também. Eu só estaria mais satisfeito se vencesse a minha corrida e acredito que tínhamos ritmo para conseguir. Essa pista é difícil de ultrapassar, mas amanhã tenho certeza que vamos brigar novamente pela vitória", diz Enzo, que venceu na etapa passada em Paul Ricard.

A história de irmãos Fittipaldi já tem vários capítulos de desafios e glórias no automobilismo brasileiro. Nos anos 70, Emerson Fittipaldi, avô de Enzo e Pietro, conquistou o bicampeonato mundial de F1 (1972 e 1974), enquanto Wilson Fittipaldi Jr também correu pela principal categoria do automobilismo mundial em 1975, ano em que criou junto com Emerson a única equipe brasileira da história da F1, a Copersucar.

A nova geração de irmãos Fittipaldi é formada por dois pilotos que já conquistaram títulos nas categorias de base. Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Enzo está em sua terceira temporada pela Prema, tendo conquistado em 2018 o título da F4 Italiana com 7 vitórias e 12 pódios. O piloto ainda foi destaque na F4 Alemã com o terceiro lugar no campeonato no mesmo ano.

Com uma trajetória diferente da maioria dos pilotos brasileiros, Pietro começou no automobilismo nos carros de turismo em 2011 nos Estados Unidos no Nascar Late Models, onde foi premiado como estreante do ano. Na sequência, em 2013, Pietro foi para a Europa correr de monopostos e conquistou os títulos de Fórmula Renault, MRF Challenge e o da World Series em 2017. No ano seguinte, Pietro testou em diversas categorias como F1, Indy, Super Fórmula, WEC e Fórmula E, tendo realizado ainda seis provas na Indy.

Em novembro de 2018, Pietro foi anunciado pela Haas para ser piloto de testes da F1 e já pilotou pela equipe em Abu Dhabi, Barcelona e no Bahrein. Para completar um ano recheado de desafios em 2019, Pietro ainda disputará a temporada completa do DTM com a WRT Team Audi Sport.

"É muito especial continuar essa história que passa de geração em geração dos Fittipaldi. Meu avô sempre me dá conselhos bastante motivadores e costuma dizer para mim e para o meu irmão, o Enzo, que estamos no caminho certo de uma longa carreira no automobilismo. Ele sempre fala para fazermos as coisas com paixão pelo esporte e sempre levo isso comigo para as pistas", diz Pietro.

Neste domingo, os dois irmãos Fittipaldi voltam às pistas. Enzo disputa as provas 2 e 3 da etapa de Vallelunga, enquanto Pietro compete na corrida 2 do DTM em Hockenheim.

Notícias

Página inicial