Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar dominou em trÍs categorias na 4™ etapa da Copa S„o Paulo Light
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Fabricante de chassi teve grande destaque na Cadete, Mirim e Super SÍnior.

O último sábado (4) foi de intensas movimentações no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, considerado o templo do kartismo no Brasil. Com mais de 100 pilotos na pista, a Copa São Paulo Light de Kart realizou sua quarta rodada na temporada e teve a participação da fabricante de chassis Bravar, que conquistou resultados expressivos em três categorias.

A Bravar venceu as duas baterias da Cadete, categoria de base que reuniu 25 competidores, com Gabriel Koenigkan e Wagner Santilli. E, após também somar um terceiro lugar na primeira corrida, Santilli foi o vencedor da rodada.

Filipe Vriesman levou a Bravar a um novo triunfo na etapa, agora na Mirim. Ele marcou a pole position e venceu a primeira corrida, confirmando o primeiro lugar no pódio após terminar a corrida 2 na segunda posição. A Bravar garantiu também os três primeiros lugares na categoria, com Regys Matos Filho – vencedor da segunda corrida – e Isaque Tanabe em 2º e 3º.

A Super Sênior foi outra categoria em que a Bravar foi dominadora nesta 4ª etapa da Copa São Paulo Light. Depois de garantir a pole position com Christiano Mattheis, a fabricante de chassis venceu as duas baterias, a primeira com o próprio Mattheis e a segunda com Carlos Pereira. O pódio da rodada teve Carlos Pereira em 1º, Christiano Mattheis em 2º, Fábio Figueiredo em 3º e Euvaldo Luz em 4º, os quatro com chassi da marca.

A Bravar participou também da Graduados, a principal categoria do kartismo brasileiro. Com bela atuação, Gabriel Crepaldi foi o 4º colocado na primeira bateria. E na segunda, quando era o segundo colocado e estava em franco “ataque” ao líder, o paulista teve que abandonar, com problemas elétricos. Ainda assim, Crepaldi levou a Bravar ao terceiro lugar na divisão B, destinada aos pilotos estreantes na categoria a cada temporada.

“Tivemos um sábado muito importante para a marca, com belas vitórias e domínio total em algumas categorias. O saldo foi bastante positivo, apesar de alguns problemas técnicos e acidentes, que nos tiraram as chances de termos resultados ainda melhores”, resume Ernandes Onassis, responsável técnico da marca. “Estamos confiantes para as próximas competições e trabalhando muito forte para buscarmos novas vitórias e grandes resultados”, finaliza.

Notícias

Página inicial