Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Kawasaki Racing Team nas 8 Horas de Suzuka 2019
Reportagem: Patri Fernandes
Brick Lane
Equipe oficial que disputa a competição em julho terá a participação dos pilotos do Mundial de Superbike Jonathan Rea, Leon Haslam e Toprak Razgatlioglu.

A Kawasaki anuncia que o Kawasaki Racing Team, equipe oficial do Mundial de Superbike (WorldSBK), participará da edição deste ano das 8 Horas de Suzuka, uma das mais tradicionais provas do calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e que será realizada no circuito japonês de Suzuka em 28 de julho.

O britânico e tetracampeão do WorldSBK , Jonathan Rea, o experiente inglês Leon Haslam e o jovem piloto turco Toprak Razgatlioglu correrão com a Kawasaki Ninja ZX-10RR.

Nos últimos cinco anos, a equipe Kawasaki Team Green, coordenada pela Kawasaki Motors Japão (KMJ), participou da competição alcançando o segundo lugar no pódio em 2016 e 2017 e a terceira colocação em 2018.

Jonathan Rea

"Estou muito animado por retornar às 8 Horas de Suzuka com a Kawasaki. A corrida em si tem um lugar enorme no meu coração. Depois da experiência do ano passado, e sendo tão competitivo com o Team Green, estou de volta para mais. Em 2018 tivemos velocidade, mas também cometemos alguns erros. Aprendemos com esses erros e estaremos mais preparados do que nunca. É uma das provas mais difíceis e emocionante do mundo. Corrida em temperaturas tão quentes quanto 36° C é um verdadeiro teste para homem e máquina. Amo o desafio e mal posso esperar para também estar em contato com todos os fãs japoneses”.

Leon Haslam

“Suzuka 8-Hour é um evento fantástico e este será o meu quarto ano, agora com a Kawasaki. Tivemos algumas boas corridas no passado uma das memoráveis foi quando passei cinco horas e meia das oito horas. Em 2018, com Jonathan, estávamos liderando até termos um pequeno problema. Estivemos no pódio todos os anos e sinto que fizemos melhorias. Espero que com alguns bons testes possamos fazer uma prova forte e, finalmente, chegar ao topo do pódio. É bom correr com Johnny, já que temos configurações muito semelhantes. Agora vamos ver qual será a estratégia deste ano. Estou realmente ansioso por isso".

Toprak Razgatlioglu

“Este é o meu time dos sonhos. Estou pronto, sempre, e vamos ver como será. Sou fã das 8 Horas, mas esta será a minha primeira vez pilotando. Tenho muita sorte de estar em uma equipe com Johnny e Leon. Isso é incrível. Pilotei ano passado no Campeonato Japonês de Superbike e a equipe Kawasaki japonesa me disse que a moto era semelhante à que teremos nas 8 Horas, sendo a principal diferença é o tanque de combustível de estilo Endurance. Já a maior diferença em relação às corridas do WorldSBK para mim serão os pneus Bridgestone. É como um sonho correr em Suzuka nas 8 Horas porque é uma pista incrível”.

Notícias

Página inicial