Motor On Line
Notícias-

Brasileiro de Drift realiza segunda etapa da temporada 2019
Reportagem: Luca Gomes
Foto: Divulgação
Brandpower Sports
Super Drift Brasil desembarca no autódromo de Piracicaba, em São Paulo, no dia 2 de junho, com promessa de ótimas batalhas em pista; ingressos à venda.

Emoção não faltará aos amantes de automobilismo na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Drift. No dia 2 de junho, o evento retornará com suas máquinas ao autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, o ECPA, em Piracicaba, São Paulo, para mais um final de semana de batalhas emocionantes. Os ingressos para a etapa estão à venda, em segundo lote, através do site eventbrite.com.br.

Palco da última etapa da temporada 2018, Piracicaba será sede do maior campeonato de drift da América Latina pela quinta vez, agora com ainda mais atrações, com novos pilotos e novos carros. O autódromo do ECPA proporciona que os competidores andem no limite da pista, resultando em batalhas eletrizantes. A etapa será transmitida, ao vivo, no canal oficial do SDB no YouTube: youtube.com/superdriftbrasil.

E ninguém mais tem proporcionado emoção aos fãs da modalidade que Diego Higa. Atual tricampeão brasileiro de drift, o jovem começou a atual temporada comprometido com o tetracampeonato. Na primeira etapa, em Santa Luzia (MG), ele brilhou com seu Nissan 350z, levou a melhor nas batalhas e garantiu o topo na classificação geral até o momento. Com 107 pontos, Higa é seguido por Gustavo Koch, que tem 85, e João Barion, com 69.

O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e desde então cresce a cada temporada. Disputas intensas em pista e ótima interação com o público garantem a todos os participantes das etapas uma inesquecível experiência. O SDB é patrocinado pela Monter Energy, NSC Garage e Rede Krill Supermercados, além de contar com apoio da CBA, Nanbei Drift e Metal Horse.

“Estou muito animado para nosso retorno a Piracicaba, e tenho certeza que os fãs também estão empolgados para a nova etapa na cidade. A recepção na região é sempre muito boa, muito calorosa, e desta vez não será diferente. Os pilotos estão preparando um verdadeiro espetáculo na pista, estão muito motivados para etapa de Piracicaba”, avisa Walter Santana Neto, CEO e fundador do Super Drift Brasil.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos de juízes internacionais, habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Ingressos à venda

A etapa conta com três tipos de ingressos aos fãs: arquibancada, área VIP e full experience. O espaço da área VIP oferece ao público serviço de open bar, enquanto o ingresso full experience permite ao participante sentir na pele a emoção de uma volta rápida em um carro de drift, além de ter acesso a área VIP e garantir ainda um kit do Super Drift Brasil.

O evento oferece o sistema de meia entrada solidária para arquibancada, que consiste em desconto de 50% no valor integral do ingresso mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade da região de Piracicaba. O ECPA oferece praça de alimentação e estacionamento ao público que for ao evento, com cobranças à parte.

Mais informações sobre o Super Drift Brasil, acesse superdriftbrasil.com.br.

Serviço – Super Drift Brasil 2019 – Etapa Piracicaba

Data: 2 de junho
Hora: 11h – Classificatórias / 14h – Batalhas Finais
Local: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
Endereço: Rodovia SP-135, altura do quilômetro 13,5
Ingressos: eventbrite.com.br
Transmissão: youtube
Classificação: Livre (menores de idade deverão estar acompanhados por responsável legal)

Sobre Super Drift Brasil

O Super Drift Brasil foi criado em 2015 com o objetivo de disseminar a modalidade automobilística drift no país. Com suas etapas associando disputa intensa na pista e interação com o público, além de prezar por segurança e profissionalismo, rapidamente ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional. Logo no ano seguinte ao de sua criação, o SDB tornou-se o Campeonato Brasileiro de Drift, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, e hoje é o maior campeonato da modalidade na América Latina. Na temporada 2019, o calendário de competição conta com cinco etapas para coroar o próximo campeão brasileiro de drift.

Notícias

Página inicial