Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: lider Kiko Porto faz treino enquanto não chega próxima etapa
Reportagem: Kako Marques
Foto: Divulgação
KMCom

A próxima etapa da F4 Americana vai ser apenas no mês de junho. Por isso, enquanto espera o dia do embarque para os Estados Unidos, o líder da temporada 2019 da categoria, o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DEForce Racing / Speed Group) fez um treino no último fim de semana no Autódromo Internacional da Paraíba, na cidade de São Miguel de Taipu, aproximadamente 50 km da capital, João Pessoa. A bordo de um fórmula com caraterísticas semelhantes ao carro que pilota na F4, ele aproveitou bem os treinos de sexta-feira e sábado no circuito (10 e 11/05).

Para Kiko Porto foi uma oportunidade de voltar a guiar desde a rodada tripla que abriu a temporada entre os dias 18 e 20 de abril último, na cidade Braselton, no Estado da Geórgia. Na ocasião o piloto pernambucano garantiu um 2º, 1º e 3º lugares, respectivamente, e somou 58 pontos para assumir a liderança do campeonato. "Claro que não vejo a hora de voltar para a segunda etapa do campeonato e trabalhar junto com minha equipe, a DEForce Racing. Foi uma ótima estreia e esperamos continuar nesse caminho." Disse durante o treino na Paraíba. "Como ainda falta mais de uma mês para a próxima etapa, nada melhor do guiar e acelerar pra não perder o ritmo, mesmo que seja um traçado e um carro diferentes. O importante é manter o foco no trabalho." Completou o líder da F4 Americana.

Kiko Porto volta para os Estados Unidos no mês de junho, para a segunda etapa da temporada 2019 da F4 Americana, que será entre os dias 21 e 23 na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade de Wampum, no Estado da Pensilvânia.

Classificação oficial da F4 Americana:

1º Kiko Porto – BRA 58 pontos
2º Joshua Car – AUS 55
3º Teddy Wilson – ING 41
4º Jose Blanco – PRI 38
5º Arthur Leist – BRA 28
6º Cristian Brooks – USA 16
7º Dylan Tavella – USA 14
8º Chandler Horton – USA 12
9º Oliver Clarke – ING 10
10º David Porcelli – USA 10
11º Wyatt Brichacek - USA 8
12º Guilherme Peixoto – BRA 7
13º Jonny Wilkinson – ING 4
14º Ryan MacDermind – CAN 2

Notícias

Página inicial