Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Valdeno e Julio na ponta em Goiânia
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Julio Campos foi terceiro colocado no primeiro treino livre; Valdeno Brito fez o mesmo na segunda sessão.

A equipe Prati-Donaduzzi termina o primeiro dia de treinos bastante otimista com as performances dos carros e dos pilotos nesta sexta-feira, 17, em Goiânia. Julio Campos foi o terceiro colocado no primeiro treino livre. Valdeno Brito fez o mesmo na segunda sessão, mostrando força para o fim de semana.

A equipe Prati-Donaduzzi termina o primeiro dia de treinos otimista com as performances dos carros e dos pilotos nesta sexta-feira, 17, em Goiânia. Valdeno Brito terminou duas vezes com o terceiro melhor tempo – no treino extra da manhã e no segundo treino livre, à tarde – e Julio Campos ficou no top 3 no primeiro treino.

Para o chefe de equipe, Rodolpho Mattheis, o bom resultado do dia reflete o trabalho intenso da equipe em acertar o carro para recuperar pontos no campeonato.

"Foi um dia bastante positivo para a equipe, com os pilotos na maioria das vezes performando entre os primeiros. Estou bem satisfeito, tudo o que reavaliamos em relação ao desenvolvimento do carro, conseguimos colocar em prática. Sigo bem otimista para o classificatório, mas estamos conscientes de que tem muita água para rolar ainda", comenta.

Os pilotos também terminam o dia satisfeitos com a melhora. Valdeno Brito, que passou por duas etapas difíceis, finalizou dois dos três treinos entre os mais rápidos. "Foi muito bom. Os dois carros da equipe, em condições diferentes, andaram bem. Sei que tem margem para melhora, mas não tivemos nenhum problema. Conseguimos testar ajustes diferentes para dar esse salto de desempenho e amanhã vamos brigar para ficar entre no top 5", diz o piloto paraibano, que chegou neste ano à equipe Prati-Donaduzzi.

Julio Campos, terceiro colocado na temporada passada (atrás apenas do campeão Daniel Serra e do vice, Felipe Fraga), também está otimista com o acerto do carro. "O fim de semana começou muito bem, o carro voltou para onde deveria estar. Fizemos um terceiro lugar importante no primeiro treino, todos os pilotos estavam com o mesmo pneu e a gente estava muito rápido. Agora é concretizar isso na tomada de tempo de sábado e conquistar os pontos que a gente precisa para começar a descontar a diferença para o líder do campeonato".

Neste sábado, 18, será realizado o terceiro treino oficial da etapa e o classificatório. As corridas acontecem no domingo, 19, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, GO.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial