Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú quer manter invencibilidade na Taça Ayrton Senna
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
Piloto venceu os dois mini endurances já realizados nesta temporada.

Um dos mais importantes e disputados mini endurances de São Paulo (SP), a Taça Amika Ayrton Senna volta ao Kartódromo de Interlagos nesta quinta-feira (23/5), para a disputa de sua terceira etapa com prova de uma hora de duração. Invicto no certame deste ano, o piloto Alberto Otazú (Autódromo Virtual São Paulo / Rolley Ball / No Fire Services / Imab) quer repetir as suas performances anteriores para abrir ainda mais vantagem na tabela de pontuação. Ele soma 68 pontos, dez de vantagem sobre Rodrigo Borotto, o vice-líder.

“Venci duas provas bem difíceis, em situações bem diferentes. A primeira foi na chuva e a segunda no seco. Isto me dá ainda mais confiança para tentar um terceiro pódio seguido na Amika, e se a sorte estiver ao meu lado, quem sabe na primeira posição”, planeja Alberto Otazú, que em 2019 subiu no pódio em 34 das 37 corridas que disputou, sendo 16 com vitórias.

A terceira etapa da Taça Amika Ayrton Senna será novamente no formato de mini endurance com cinco minutos de tomada de tempos, seguido de 55 minutos de prova, com uma troca de kart, e provavelmente contará com um grid de mais de 20 concorrentes.

Confira a pontuação bruta da Taça Amika Ayrton Senna:

1) Alberto Otazú, 68 pontos;
2) Rodrigo Borotto, 58;
3) Nelson Reple, 52;
4) Cayto Grotkowsy, 50;
5) Eduardo Barbosa, 47;
6) Marcelo Hayassaka, 44;
7) Anthony Peperone, 39;
8) Marco Ascar, 38;
9) Anderson Godinho, 36;
10) Flávio Perillo, 36.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial