Motor On Line
Notícias-

Cacá vence em Berlim e Jimenez assume liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY
Reportagem: Rodrigo França
Foto: José Mario Dias
RF1
Após conquistar a pole position na sexta-feira, o pentacampeão da Stock Car conquistou sua terceira vitória no campeonato e segue na briga pelo título; com sete pódios em oito provas disputadas, Jimen

Vencedor da etapa passada em Mônaco, o brasileiro Cacá Bueno triunfou pela segunda vez consecutiva no Jaguar I-PACE eTROPHY, desta vez em Berlim, na Alemanha. Após fazer a pole position na sexta-feira, o pentacampeão da Stock Car conquistou sua terceira vitória no campeonato, resultado que o mantém com chances de título na rodada final. Sérgio Jimenez chegou na segunda colocação e assumiu a liderança do campeonato, que fará sua rodada dupla final em julho, em Nova York.

“Meu ritmo estava excelente durante todo o final de semana. Eu venci meu segundo ‘match point’ contra e vou em busca de mais vitórias em Nova York. Cometi alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela liderança até o final”, diz Cacá, que é o recordista de poles no Jaguar I-PACE eTROPHY por largar quatro vezes na primeira colocação. Ele subiu para terceiro no campeonato, com 91 pontos, 16 atrás de Jimenez, novo líder.

Com sete pódios em oito provas disputadas, Jimenez acredita que chegará forte para a última etapa, que pela primeira vez no ano terá duas corridas em uma etapa, nos Estados Unidos.

“Meu objetivo era sair daqui como líder e consegui fazer isso, mesmo sem a vitória. Tive a oportunidade de tentar passar o Cacá duas vezes, mas ele fechou a porta e venceu. É bem difícil ultrapassar com esse carro, porém conquistei meu objetivo deste final de semana e estamos muito fortes para a última etapa em Nova York. Desde que chegamos na Europa, encontramos um bom set up para o carro. Vou em busca de conquistar pontos como tenho feito até agora e vamos pelo título”, diz Jimenez, que venceu a etapa de Roma.

A equipe Jaguar Brazil Racing, patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, segue com 100% de aproveitamento em pódios na temporada. A rodada dupla que decidirá o campeonato acontece nos dias 13 e 14 de julho em Nova York, nos Estados Unidos.

Classificação da prova em Berlim (top-5):

1 - Cacá Bueno, 18 voltas
2 - Sérgio Jimenez, a 0s498
3 - Simon Evans, a 1s098
4 - Bryan Sellers, a 3s024
5 - Adam Carroll, a 5s026

Classificação do campeonato após a etapa em Berlim (top-5):

1 - Sérgio Jimenez - 107 pontos
2 - Bryan Sellers - 101 pontos
3 - Cacá Bueno - 91 pontos
4 - Simon Evans - 87 pontos
5 - Katherine Legge - 67 pontos

Notícias

Página inicial