Motor On Line
Notícias-

Kart: Firás Fahs vai ao pódio na última etapa do Metropolitano de Cascavel
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mario Ferreira
Cascavel News
O piloto de Foz do Iguaçu conquistou o quarto lugar na prova de encerramento do campeonato e foi o quinto colocado na classificação final.

Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, encerrou sua participação no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel com pódio. Ele conquistou o quarto lugar na 4ª e última etapa, disputada sábado, no Kartódromo Delci Damian.

Firás Fahas foi um dos destaques da prova. Largou em segundo, levou um toque ainda na primeira volta, caindo para o fim do grid. Depois de uma corrida de recuperação, conquistou o sétimo lugar. Na segunda bateria, ganhou posições com belas ultrapassagens e conquistou a terceira colocação. Na soma de pontos das duas baterias, Firás garantiu a quarta colocação. A vitória foi do catarinense Gabriel Moura.

Com os pontos da etapa deste fim de semana, Firás conclui o Metropolitano de Cascavel, na quinta colocação, com 36 pontos, mesmo não tendo disputado uma etapa. O campeão foi o Gabriel Moura, com 68 pontos.

Segundo Firás Fahs, o toque quem levou na primeira bateria lhe tirou a possibilidade de brigar pelas primeiras colocações. Mas a performance, desta vez com um motor mais potente do que as últimas competições, foi satisfatória. "Foi bom encerrar o Metropolitano com pódio e ficou a certeza de que para o Brasileiro tudo dependerá do motor", frisa Firás Fahs, que de quinta-feira a sábado disputará o Sul-Americano de Kart, no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Classificação final da categoria Cadete no Metropolitano de Cascavel

1º) Gabriel Moura, com 68 pontos
2º) Akyu Myasava, 58
3º) Heitor Dall Agnol, 49
4º) Romullo Ribas, 43
5º) Firás Fahs, 36
6º) Alfredinho Ibiapina, 33
7º) Guilherme Favarete, 31
8º) Alexandre Mota filho, 22
9º) Wagner Santili, 11
10º) Ana Beatriz Zanela, 10
11º) Gabriel Rabelo, 9
12º) Murilo Rocha, 7
13º) Benjamin Benja, 6
14º) Chlloe Dimalanta, 4
15º) Augusto Toniolo, sem pontos
16º) Paulo Filho, sem pontos

Notícias

Página inicial