Motor On Line
Notícias-

Kart: Akasp definirá o campeão do segundo turno
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
A sexta e última etapa será na segunda-feira.

O início da próxima semana (03/6) marca o final do segundo turno do campeonato de F-4 da Akasp, com a realização da sexta etapa, a partir das 20 horas, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A liderança é do duo Bruno Biondo/Emilio Biondo, que soma 100 pontos, apenas nove de vantagem para Otávio Lotfi, o vice-líder.

Matematicamente, os nove primeiros na tabela de classificação têm chance de conquistar o segundo título da temporada. No entanto, Bruno Biondo/Emílio Biondo levam vantagem pois já venceram duas provas, a segunda e a quinta etapas, esta última realizada nesta semana (27/05), quando Bruno ampliou a sua vantagem sobre Lotfi, primeiro colocado na prova de abertura do segundo turno. Os outros vencedores foram Ademir Garcia Jr. (terceira etapa) e Giovani Bondança (quarta etapa), também na briga na classificação.

Entre eles, os duos Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, na terceira posição, Sandro Ferraris/Alberto Otazú, em quarto, e o campeão do primeiro turno Carlos Santana, na quinta colocação, também são postulantes ao título de campeão.

“Esta categoria é muito equilibrada e os pilotos são muito competitivos. Com um sistema de campeonato e de pontuação diferenciados, os títulos são definidos sempre na última prova de cada turno”, aponta o piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / Cardoso Funilaria e Pintura / Imab Fechaduras / No Fire Services), que a exemplo dos outros competidores participa com um Mega / Honda. “Eu e o meu companheiro somamos dois terceiros, um sexto e dois oitavos lugares, e estamos na quarta posição por causa desta regularidade. Vamos atrás da vitória na corrida final para tentar terminar entre os três primeiros na pontuação”, planeja Sandro Ferraris.

Confira o pódio da quinta etapa do segundo turno da F4 Akasp:

1) Bruno Biondo, 28 voltas em 25min02s491;
2) Otávio Lotfi, a 14s290;
3) Ademir Gracia Jr, a 14s488;
4) Eder Ayres, a 17s514;
5) Hélio Bianchi, a 22s466;
6) Alexandre Albino, a23s182.

Classificação do 2º turno da Akasp:

1) Emilio Biondo/Bruno Biondo, 100 pontos;
2) Otávio Lotfi, 91;
3) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 87;
4) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 77;
5) Carlos Santana, 76;
6) Ademir Garcia Jr/Gabriel Chinellatto, 76;
7) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 73;
8) Hélio Bianchi, 71;
9) Alexandre Albino, 69;
10) André Pedrotti, 66.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.

Notícias

Página inicial