Motor On Line
Notícias-

Nasr e Derani chegam confiantes para disputa nas ruas de Detroit no IMSA
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: José Mario Dias
FGCom
Em 2018, Nasr venceu a prova e Derani largou na pole position. Bons motivos para o otimismo da dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R.

Líderes da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, da equipe Action Express Racing, voltam à pista neste sábado (1 de junho) para a disputa da quinta etapa do campeonato no circuito de Belle Isle, nas ruas de Detroit (EUA).

No ano passado, Nasr venceu a prova no traçado de 3,7 km e 14 curvas ao lado de Eric Curran e Derani, que corria por outra equipe, largou da pole position. Dois bons motivos que animam a dupla brasileira.

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Nasr e Derani já subiram ao pódio duas vezes este ano (segundo lugar nas 24 Horas de Daytona e vitória nas 12 Horas de Sebring) e somam 120 pontos em quatro das 10 etapas já disputadas.

“Estou ansioso para correr em Detroit. No ano passado, foi maravilhosa a nossa vitória lá e muito importante para a conquista do título ao final da temporada”, lembrou Nasr. “Tivemos um carro muito rápido em Long Beach (outro circuito de rua do IMSA) e espero estarmos fortes novamente neste final de semana em Detroit. O Pipo largou na pole lá no ano passado, então ele já sabe bem como correr ali”, destacou.

“As corridas nos circuitos de rua são muito intensas, mas eu adoro o desafio e acho que é isso que faz do IMSA um grande campeonato, com todos os tipos de pistas que corremos”, comentou Nasr.

Derani também está motivado e não vê a hora de voltar a acelerar. “No ano passado, foi uma experiência incrível pra mim em Detroit. Era a minha primeira vez lá e conseguimos a pole”, contou o piloto.

“A pista traz muita adrenalina para os pilotos, especialmente na classificação. É muito veloz e perto dos muros. A primeira curva é uma das minhas favoritas. É muito rápido o primeiro S. E isso surpreende um pouco quando você está num circuito de rua”, continuou Derani.

“Tivemos um problema na corrida no ano passado, mas agora estou na equipe campeã e vamos correr na ‘casa’ da Cadillac. Não vejo a hora de estar em Detroit ao lado do Felipe e nossa equipe. Espero que possamos fazer um grande trabalho como no ano passado”, ressaltou Derani, que não terá muito tempo para celebrar após a corrida.

“Vou voar direto da pista para Le Mans ao lado de outros pilotos. Acho que será bom para já chegar bem preparado para o teste para as 24 Horas”, completou o brasileiro, que estará na lendária corrida pela quinta vez.

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também disputa a temporada do IMSA com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. A dupla ocupa o quinto lugar na classificação do campeonato, com 112 pontos.

Os treinos em Detroit terão início na sexta-feira (31), já com a definição do grid. No sábado, a prova terá sua largada às 13h40 (de Brasília).

Notícias

Página inicial