Motor On Line
Notícias-

Rally: GS Racing faz dobradinha no topo do pódio da Graduado na Copa Scherer
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Equipe também garantiu a segunda colocação na categoria Turismo com José Andrade Junior e Bernardo Schafer Andrade.

O último final de semana foi mais um em que a GS Racing subiu no topo do pódio em uma abertura de temporada de campeonato. Dessa vez, a equipe comemorou os dois primeiros lugares na categoria Graduado da prova de Joaçaba da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. Entre os competidores mais experientes, o piloto Gustavo Schmidt e o navegador Tiago Poisl foram os campeões, com o piloto Leandro Riffel e o navegador Michael Masson em segundo. Pela Turismo, a GS Racing também comemorou o segundo lugar com o piloto José Andrade Junior e o navegador Bernardo Schafer.

A prova contou com direção técnica de Alexandre Rech, foi realizada em Joaçaba no último sábado, dia 25 de maio, e reuniu 20 duplas de competidores nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light. Com as chuvas que atingiram a região nos últimos dias, os competidores enfrentaram um piso liso e escorregadio. "Prova muito boa! Na primeira parte foi um verdadeiro raid, com piso liso, médias mais baixas e dificuldade no percurso. Já na segunda etapa tivemos um rally de respeito, piso liso, médias fortes, carro andando de lado, motor cheio, do jeito que gostamos. A organização está de parabéns! Andamos o fino, sem erros, carro estava perfeito, muito forte, suspensão top, muito bom! A GS 4x4 Performance e a Trilha SC capricharam no acerto do carro. Agora é só lavar e está pronto para a próxima", detalha o piloto campeão da Graduado.

O segundo lugar da categoria dedicada aos competidores mais experientes também contou com a marca da equipe GS Racing, com Leandro Riffel e Michael Masson. "A primeira etapa da Copa Scherer mostrou que esse ano teremos um campeonato com grande qualidade técnica, foi uma prova com médias justas e muito bem levantada. As chuvas fortes da semana anterior deixaram o piso muito liso, então a sensibilidade do navegador foi fundamental para deixar o carro no metro, andar no tempo, principalmente em curvas fechadas dentro dos reflorestamentos. Foi bastante difícil, mas conseguimos fazer uma boa prova e o segundo lugar é um ótimo resultado para a briga pelo campeonato", acredita Leandro.

Já o navegador vice-campeão da prova destacou a entrada do diretor técnico Alexandre Rech na organização da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. "Até hoje todas as provas que eu andei do Rech foram provas muito divertidas. Ele é muito minucioso em tudo que faz, muito organizado, então isso transmite bastante para dentro da prova na planilha. O que colaborou para essa prova de Joaçaba também foi o tempo, porque choveu nos três últimos dias antes da prova e isso é o que a gente mais torce que aconteça na semana que antecede o rally. Isso deixou a prova muito mais divertida, lisa, uma prova rápida, uma prova que exigia bastante do piloto, não tanto do navegador, mas muito mais do piloto. Foi uma satisfação muito grande para gente que participou", disse Michael.

Na Turismo, a GS Racing ainda comemorou o segundo lugar da dupla de Piratuba (SC), formada por pai e filho, respectivamente o piloto José Andrade Junior e o navegador Bernardo Schafer Andrade. "A prova foi muito bem organizada e a trilha maravilhosa, com todos os amigos reunidos, um bom almoço e confraternização nota 10", diz Junior.

Bernardo e Junior estão em uma disputa acirrada em família. A dupla briga ponto a ponto pelo primeiro lugar das últimas provas realizadas na região Sul do Brasil com o piloto César Leobet e o navegador Eduardo Leobet, também uma dupla formada por pai e filho da cidade de Piratuba. "A disputa de pais e filhos com os Leobet está maravilhosa, pois é com meu tio e meu primo que estamos disputando. Então ficando em segundo ou primeiro lugar, a alegria é a mesma, mas claro que vamos sempre buscar a vitória para ter graça a brincadeira", afirma o piloto da GS Racing.

O próximo desafio da equipe GS Racing é na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade que acontece em Joinville neste sábado, dia 1º de junho.

Notícias

Página inicial