Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos começa Copa Scherer com dupla no pódio Graduado
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Comunicação 4x4
Lauro "Papael" Gomes e Thiago Silva competiram pela primeira vez juntos e conquistaram o terceiro lugar.

A Trancos & Barrancos foi até Santa Catarina no sábado, dia 25 de maio, para participar da abertura da Copa Scherer 4x4 Carbon Free 2019 em Joaçaba. Estreando uma nova dupla na categoria Graduado a equipe já subiu ao pódio com o terceiro lugar do piloto Lauro "Papael" Gomes, de Itapema (SC), e do navegador Thiago Silva, de Gravataí (RS).

Com piso escorregadio depois de uma semana de chuvas à espera dos competidores, a prova de Joaçaba também contou com a estreia do diretor técnico Alexandre Rech, que como navegador também faz parte da Trancos & Barrancos. No entanto, isso não garante moleza para os colegas de equipe. Pilotos e navegadores tiveram muito trabalho para garantir um lugar no pódio na abertura da competição e já começar bem a temporada.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free contou com as categorias Graduado, Turismo e Turismo Light e reuniu 20 duplas de competidores que buscaram um lugar no pódio em uma prova rápida e em piso liso que divertiu pilotos e navegadores. "Fiquei muito impressionado com a prova da Copa Scherer, foi a primeira vez que tive a oportunidade de andar essa competição e também minha estreia ao lado do Papael. Tivemos um bom desempenho como dupla nova, o carro se portou muito bem, junto com uma pilotagem excepcional do Lauro que é um grande piloto, arrojado e comprometido. A prova foi uma das melhores andadas nos últimos anos por mim junto com a etapa de Jaquirana, também organizada pelo Alexandre Rech, que vem a cada dia em uma grande evolução como organizador. Que venham as próximas etapas", diz Thiago.

O piloto Lauro "Papael" Gomes comemorou ainda mais que o pódio em Joaçaba, mas também o retorno aos rallys após nove meses longe das trilhas. "A prova teve um nível técnico excelente e médias de velocidade ótimas. Eu achei muito bom, do jeito que eu gosto, adrenalina, faca nos dentes e sangue nos olhos o tempo todo. Eu estou muito feliz de ter andado só com os top máster e ter ficado em terceiro lugar, para mim foi uma realização depois de estar seis meses parado, de molho, totalmente fora dos rallys", comenta.

Segundo Papael além da prova, a recepção foi o ponto forte na abertura da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. "A prova estava excelente e a organização está de parabéns por tudo. O calor humano dos amigos do Oeste Catarinense é sensacional, isso compensa as viagens longas que a gente faz para participar dos rallys. Já começou com emoção, então não deu tempo nem de pensar. Esse ano tenho como meta realizar o Transcatarina e a única competição que quero fazer todas as provas é a Copa Scherer", finaliza.

A próxima prova da Copa Scherer 4x4 Carbon Free acontece na cidade de Fraiburgo no dia 10 de agosto. As inscrições são realizadas através do novo site oficial da competição que pode ser acessado no endereço www.copascherer4x4.com.br. Já a Trancos & Barrancos compete novamente já no próximo sábado, dia 1º de junho, na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. A equipe estará representada com quatro duplas na prova que acontece em Joinville: Milton Dresch e Thiago Silva, Carlos Eduardo Ruschel e Leandro Macedo Ferreira, Lauro "Papael" Gomes e Leonardo Menarim e Giovani Mello e Bruno Pescador.

Notícias

Página inicial