Motor On Line
Notícias-

Kart: após treinos na Formula Medicine Gui corre na Suécia pelo Europeu
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Sergipano intensificou a preparação física em um dos principais centros especializados em automobilismo, e agora volta ao circuito onde venceu uma corrida no Campeonato Mundial de Kart.

As últimas semanas têm sido intensas para Guilherme Figueiredo na Europa. Depois de disputar a etapa de Genk, válida pela 2ª rodada do Campeonato Europeu de Kart, o sergipano passou alguns dias na Formula Medicine, na Itália. O centro de treinamento é reconhecido pelo método inovador que alia a preparação física com preparação mental, visando um melhor desempenho nas competições. Eles atendem pilotos e equipes de Formula 1, do DTM e das principais categorias de formula, GT e kart. Depois da importante experiência, Gui chega animado em busca de bons resultados no circuito de Kristianstad.

A pista sueca, que recebe a 3ª etapa do Campeonato Europeu de Kart, não é uma novidade para Guilherme. Em 2018, o piloto disputou lá o Campeonato Mundial de Kart, ainda pela categoria OK-Junior, onde garantiu a pole position em seu grupo, venceu uma das corridas classificatórias e terminou a disputa em 12º lugar entre os 117 participantes. Por isso, o objetivo de Gui é aproveitar o bom histórico no traçado de 1.121 metros de extensão, que é bem técnico, para conseguir uma boa classificação, corridas limpas, e se garantir na corrida final, para a qual passam apenas os 34 melhores, e buscar um lugar no top-15, que compreende a zona de pontuação para o certame.

Nas etapas anteriores, na França e Bélgica, Figueiredo demonstrou boas performances em seu primeiro ano na categoria OK, que conta com pilotos mais velhos e experientes, muitos deles até profissionais do kart. O piloto de 14 anos conseguiu andar entre os primeiros colocados em seu grupo, mas enfrentou reveses nas classificações, que influenciaram em seus resultados finais. Mas o sergipano segue confiante, após um bom início nos treinos livres em Kristianstad, que estão acontecendo desde quarta-feira.

Nesta sexta-feira, acontecem os treinos livres oficiais, seguidos pela tomada de tempos. Depois, divididos em seis grupos, os pilotos enfrentam-se em baterias classificatórias a partir de sábado, para a definição dos 34 melhores que disputam a corrida final, marcada às 10h de domingo (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo www.cikfia.tv.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

Gui Figueiredo:

“Os treinos na Formula Medicine foram muito produtivos. Conheci novos métodos tanto de preparação física, mas principalmente de como aliar isso à uma preparação mental que também é muito importante para as corridas. Estou confiante para a etapa de Kristianstad. É um circuito que eu conheço, onde andei muito bem no ano passado, então a expectativa é de um bom resultado. Estamos evoluindo na nova categoria, estamos competitivos e vamos trabalhar bastante para ter uma boa classificação e buscar um resultado forte na corrida final”.

Notícias

Página inicial