Motor On Line
Notícias-

Kart: Escola Senninha retorna ao Speedland após formar mais de 300 pilotos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto tricampeão brasileiro de kart, Tuka Rocha ministra aulas no Speedland para crianças de 5 a 15 anos com apoio do Instituto Ayrton Senna.

O curso de pilotagem infantil do Senninha está de volta ao Speedland, kartódromo em São Paulo, que fica no bairro do Tatuapé. A Tuka Rocha Racing School, que tem parceria com o Instituto Ayrton Senna, já formou mais de 300 pilotos e voltou a ter aulas ministradas por Tuka Rocha no Speedland ainda no final de abril.

"A escolinha voltou alguns dias antes do Senna Day, uma época muito importante, já que estamos celebrando os 25 anos de legado do Ayrton Senna. Tivemos mais de 30 alunos nesse retorno e estamos com força máxima para seguirmos com o trabalho", diz Tuka, que foi tricampeão brasileiro de kart nos anos de 1996, 1997 e 1998, além de ter disputado mais de 100 corridas na Stock Car.

Dentre as mais de 300 crianças formadas entre 5 e 15 anos, a Escola de Pilotagem do Senninha tem vários casos de destaque, com jovens pilotos que atualmente competem em campeonatos oficiais. É o caso de Augustus Toniolo, piloto de apenas 8 anos, que é o atual vice-líder da Copa São Paulo Light de Kart e já acumula diversas conquistas tendo começado no kart em janeiro de 2018.

"Nós temos grandes referências já da escolinha correndo em várias das principais categorias do Brasil, como é o caso do Augustus, do Yuri Morelli, da Júlia Ayoub, que corre na Europa, e a Aurélia Nobles. São pilotos que começaram conosco. Inclusive, é bem interessante que a escolinha tem atraído bastante meninas, o público feminino no kart vem crescendo e isso é bem gratificante para nós", avalia Tuka.

Tuka também comentou sobre o projeto de expansão da Tuka Rocha Racing School para outras praças.

"Nós temos planos de ampliar a escola de kart pelo Brasil, como estamos planejando de fazer em Birigui (SP), no Speedpark. A estrutura lá é ótima e estamos trabalhando para chegar lá e em outras praças. O mais legal desse trabalho é poder acompanhar esse primeiro contato das crianças com o kart e na sequência ver a evolução deles, tudo com base no legado que o Senna deixou para nós nesses 25 anos", completa Tuka.

A Escola de Pilotagem do Senninha, que também possui parceria com a FASP, teve aulas no último final de semana (dias 25 e 26 de maio) com o curso de módulo 1 (básico). Crianças que já participaram do primeiro módulo também podem ser inscritas no módulo 2 (intermediário), que terá aulas nos dias 8 e 9 de junho.

Parte do valor das inscrições da escola de kart é destinada ao Instituto Ayrton Senna. Para mais informações, acesse o site oficial da Tuka Rocha Racing School.

Notícias

Página inicial