Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos vence prova desafiadora do Catarinense em Joinville
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Fagundes
Comunicação 4x4
Giovani Mello e Bruno Pescador de Mello, dupla de pai e filho, foram os campeões em grid de 15 carros.

A cidade de Joinville recebeu no último sábado, dia 1º de junho, a segunda prova da temporada do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. Abaixo de muita chuva e enfrentando os desafios de um trajeto que passou pela área da Mineração Veiga, um parque de diversões para os competidores, a Trancos & Barrancos foi a campeã da categoria Graduado. Vencendo um ranking de 15 carros, o piloto Giovani Mello e o navegador e Bruno Pescador Mello, foram os grandes campeões.

No total, os competidores cumpriram 35 quilômetros de trecho cronometrado em uma prova que contou com quatro horas de duração. Giovani e Bruno competem em família, com pai piloto e filho na navegação, a emoção de conquistar o primeiro lugar no pódio foi ainda maior. "Foi uma prova bem desafiadora, tanto para o navegador quanto para o piloto. Com um grid grande como o de Joinville, ficar em primeiro foi algo bem inesperado. Agora é se focar, corrigir o que erramos para irmos melhores na próxima prova", comenta Bruno.

Muito mais que a vitória, o piloto Giovani vibrou de orgulho com o primeiro lugar ao lado do filho mais novo. Foi a primeira vez que os dois comemoraram juntos no alto do pódio. A família ainda conta com outro navegador no rally de regularidade, o Pedro Pescador de Mello. "De uma hora para outra, o tempo mudou e pegou todos nós de surpresa, exigindo do carro, do piloto e do navegador. Foi um dia ímpar, onde todas as nossas habilidades foram testadas. A navegação do meu filho Bruno foi nota dez", destaca Giovani.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem direção de prova de Alexandre Rech e conta com as categorias Master, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2 e Quadriciclos. Toda a programação aconteceu na sede do Clube do Jipeiro de Joinville e reuniu em torno de 60 veículos e 120 competidores. A próxima prova da competição será realizada dentro da programação da 26º Fenajeep e acontece no dia 22 de junho em Brusque (SC).

Notícias

Página inicial