Motor On Line
Notícias-

SporTV exibe muita velocidade com Stock Car e F1 neste final de semana
Reportagem: Press Porter Novelli
Serão mais de seis horas de automobilismo em dobradinha com Globoesporte.com direto de Londrina e do Canadá.

SporTV2 e Globoesporte.com farão uma dobradinha cheia de emoção e velocidade neste final de semana. Entre os dias 7,8 e 9 de junho, a Stock Car, com prova em Londrina, e a F1, com o GP do Canadá, invadem as telas do linear e do digital. A partir dessa sexta, os treinos livres já começam a agitar a programação e, às 11h00, o SporTV3 transmite ao vivo e com exclusividade o primeiro Treino Livre para o Grande Prêmio do Canadá da F1, 7ª etapa da temporada, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A repórter Mariana Becker entra direto do Canadá, enquanto um time de especialistas toma conta da transmissão no Brasil: narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme. A mesma equipe também comanda o segundo Treino Livre, a partir das 14h45, também no SporTV3.

A etapa do Canadá é uma das mais bonitas da F1. O circuito é rodeado por natureza, e marca bem as temperaturas mais amenas na ilha, que chega a receber sensação térmica de 30º graus negativos no auge do inverno. Localizado no Parc Jean-Drapeau, fica situado na ilha artificial de Notre Dame, em Montreal, região do Quebec. Os pilotos Sebastian Vettel (2018) e Lewis Hamilton (2017) são os últimos vencedores da etapa.

No sábado (8), às 12h00, o SporTV3 segue acompanhando o GP do Canadá e exibe o terceiro Treino Livre sob o comando de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti e reportagem de Mariana Becker. Logo em seguida, às 13h30, é a vez de Stock Car no Globoesporte.com, que transmite ao vivo o Treino oficial da etapa de Londrina. Narração de Henrique Guidi, comentários de Giuliano Losacco e reportagem de Filipe Cury. Às 14h30, o assinante pode voltar ao SporTV2 porque tem transmissão do Treino Classificatório, direto de Montreal, dando sequência a F1 com o mesmo time de especialistas do 3º Treino.

No domingo, a partir de 11h30, começam as mais de seis horas de automobilismo na dobradinha SporTV2 e Globoesporte.com. Primeiro, a principal categoria do automobilismo brasileiro, direto de Londrina, com narração de Henrique Guidi, comentários do bicampeão Giuliano Losacco e reportagem de Felipe Cury. A quarta etapa da Stock Car acontecerá no autódromo Internacional Ayrton Senna e receberá também Rubinho Barrichello, atualmente em segundo lugar (105 pontos), atrás apenas de Daniel Serra (106 pontos). Ricardo Maurício está em terceiro colocado (78 pontos) e a classificação reúne apenas as três primeiras etapas de 12 no total.

Às 14h, mais velocidade ao vivo no SporTV2. A transmissão da F1 terá toda a análise da dupla Luciano Burti e Reginaldo Leme, com a narração de Sergio Mauricio. Antes da largada, o Canal Campeão mostra o que acontece na pista, a análise dos treinos e as pílulas do Túnel do Tempo, relembrando momentos históricos do GP nessa região. A participação do público poderá ser feita também através da hashtag #F1noSporTV.

Em paralelo, também às 14h, será aberta a transmissão do Globoesporte.com com Bruno Fonseca e Felipe Giaffone. Juntos, a dupla vai mostrar todo protocolo que antecede a corrida, entrevistas com os fãs presentes no autódromo e o acesso aos bastidores e diferentes instalações. Depois da corrida, Mariana Becker se junta aos especialistas trazendo conteúdo ao vivo direto da pista. A interatividade do público poderá ser feita pela #F1noGE, através do Twitter oficial.

Notícias

Página inicial