Motor On Line
Notícias-

Estreante em Misano Pietro Fittipaldi elogia circuito italiano após 1ºs treinos livres
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Correndo pela Audi Sport Team Rosberg nesta etapa, piloto brasileiro foi o 11º colocado na primeira sessão do dia; classificatório e primeira corrida em Misano serão neste sábado.

Neste final de semana, o brasileiro Pietro Fittipaldi disputará a terceira etapa da DTM em Misano, na Itália. Estreante na temporada de 2019 um dos principais torneios europeus de carros de turismo, o piloto iniciou os treinos livres nesta sexta-feira e foi o 11º colocado na primeira sessão do dia.

“É a minha primeira vez aqui em Misano e acredito que nosso desempenho na pista foi bom. O circuito é muito legal, bem técnico. São muitas curvas e poucas retas longas, então teremos duas corridas bem interessantes aqui na Itália neste final de semana”, diz Pietro, que correrá com a equipe Audi Sport Team Rosberg a partir desta etapa.

Na etapa de estreia da DTM, realizada em Hockenheim no início de maio, o brasileiro conquistou um top-10 na corrida 1 e fez a melhor volta da segunda prova. Na segunda etapa, em Zolder, Pietro terminou a corrida 2 na 9ª colocação.

Piloto de testes da Haas na F1, o brasileiro originalmente estaria no Canadá para seguir a programação da equipe nos boxes do GP de F1, mas um chamado às pressas da Audi Sport Team Rosberg mudou o compromisso do brasileiro, tudo por conta de uma crise de apendicite de Jamie Green, que também é piloto da Audi.

“Vim para cá às pressas, mas estou muito feliz de estar disputando mais uma etapa de um torneio de altíssimo nível como a DTM. Estou aprendendo bastante a cada etapa que passa. Sigo na torcida também pela boa recuperação do Jamie”, completa Pietro, que terminou a segunda sessão em 13º.

O classificatório para a primeira corrida em Misano será no sábado às 4h50 da manhã, enquanto a prova 1 será logo depois, às 8h. No domingo, a classificação será às 5h05 e a corrida 2 larga também às 8h da manhã.

Notícias

Página inicial