Motor On Line
Notícias-

Rally: Maronezi vence o Jalapão na categoria Super Production
Reportagem: Bebel Ritzmann / Tatiana de Oliveira
Foto: Sanderson Pereira
NCA Comunicação
Vitória coloca paranaense na liderança do Brasileiro de Rally Cross Country.

Após quatro dias de disputa, em um percurso de 1.230 km pelo interior da Bahia e Tocantins, o piloto paranaense Daltro Marcelo Maronezi encerrou o 5º Rally Jalapão / Sertões Series em primeiro lugar na categoria Super Production. Com o resultado, ele assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que ainda conta com quatro etapas pela frente, entre elas o Rally dos Sertões. O próximo desafio é o 5º Caminho da Neve, em Lajes, Santa Catarina, nos dias 6 e 7 de julho.

Segundo Maronezi, confirmando as expectativas, o Rally do Jalapão foi uma prova de excelente qualidade técnica e alta competitividade. Trechos rápidos, muita areia e lombas exigiram destreza dos pilotos e navegadores. “No primeiro dia tiramos 8 minutos de vantagem pro segundo lugar. Na segunda etapa, apesar de quebrar a barra de direção e finalizar a prova com pouco controle sobre o carro, conseguimos vencer novamente. E no terceiro dia, embora tenhamos parado pra ajudar um concorrente e ainda quebrarmos a embreagem, tivemos sorte e chegamos em primeiro lugar na categoria”, conta Maronezi.

Como se recupera de uma cirurgia, a navegadora Luciani Tesserolli não viajou para o Jalapão e foi substituída nesta etapa por Lourival Roldan. Os paranaenses correm o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Producion, com um Misubishi Triton ER. Eles são padrinhos do Hospital Erasto Gaertner e divulgam de maneira solidária os projetos que visam a construção do Erastinho, primeiro hospital do Sul do Brasil dedicado ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2019

1º Minas Brasil (MG) -         15-17 de março -    (4º lugar protótipos T1)
2º RN 1500 (RN) -               03-07 de abril -       (4º lugar protótipos T1)
3º Cuesta (SP) -                  04-05 de maio -      (1º lugar Super Production)
4º Jalapão (TO) -                 06-09 de junho -     (1º lugar Super Production)
5º Caminho da Neve (SC) - 06-07 de julho
6º Sertões (MS) -                 25/agosto a 1/set
7º Rota Sudoeste (SP) -      09-10 de novembro
8º Amigos (SP) -                  07-08 de dezembro

Notícias

Página inicial