Motor On Line
Notícias-

Velocross: público vibra com disputas do Pro Tork Paranaense em Quitandinha
Reportagem: Daniela Burgonovo
Foto: Anderson Wolff
ID Comunicação
Terceira etapa aconteceu no fim de semana, dias 8 e 9 de junho, no município localizado a 80 quilômetros de Curitiba.

A terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 foi marcada pela presença dos melhores pilotos do estado, belas disputas e um público que vibrava a cada volta. Ela aconteceu no fim de semana, dias 8 e 9 de junho, na tradicional pista Castelo do Matão, em Quitandinha, município localizado a 80 quilômetros de Curitiba.

Rafael Faria foi o destaque ao vencer a categoria principal, VX1, além de ser o segundo colocado na VX2 e na 230cc. "Estou me recuperando de lesão no dedo, com dificuldade para acelerar, inclusive não tenho treinado. Encarei o desafio sentindo dor para manter a liderança na VX1 e VX2, cumprindo o objetivo", afirma.

Outros atletas brilharam ao conquistarem mais de uma vitória, como Carlos Eduardo Franco, que foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada nas classes 230cc e VX2, e Marcelo Alexandre Marques, o primeiro a cruzar o arco de chegada na VX45 Nacional e na VX5 Nacional.

Além deles, garantiram o primeiro lugar no pódio: Pedro Alves - TR50F, Mateus Bonetti - 65cc, Vitor Oliveira - TR100, Guilherme Pscheidt - 200cc, Jacson Keil - Força Livre Nacional, Matheus Zolet - Intermediária Especial, Gustavo Seizes - Intermediária Nacional, Daiane Lobchenko - VXF Especial, Mozara Bittencourt - VXF Nacional, Jorge Simões - VXJR, Sandro Alexandre - VX3 Nacional, Edinilson Batista - VX3 Especial, Marcio Lago - VX4 Nacional, Leonardo Cassarotti - VX4 Especial, Renato Stachiw - VX45 Especial e Lauro Vonsovicz - VX5 Especial.

Vale ressaltar ainda a corrida da TR125F Adulto, na qual maiores de 18 anos aceleraram com minimotos originais da Pro Tork. Desta vez, o ganhador foi Rodrigo Taborda, que fez uma participação especial no evento, garantindo o prêmio de R$ 1.500, oferecido pela maior fabricante de motopeças da América Latina.

De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento físico e com moto. A Federação Paranaense de Motociclismo está planejando a quarta etapa da temporada e em breve divulgará todos os detalhes em seu site, acompanhe: www.fprm.com.br.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn's, 5inco Gráficos e Mundifer

Notícias

Página inicial