Motor On Line
Notícias-

Rally de Erechim repassa 10,5 mil quilos de alimentos ao Mesa Brasil
Reportagem: Edson Castro
Foto: Divulgação
Prime.com
Programa atende 38 instituições assistenciais na região Alto Uruguai.

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, a entrega oficial dos alimentos arrecadados durante a realização do Rally de Erechim deste ano. O repasse foi feito ao programa Mesa Brasil, do SESC Erechim, entidade que junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Rotaract Club Erechim Paiol Grande, realizou o trabalho de coleta das doações, junto ao Parque da Accie, no acesso aos super-primes do evento realizado no início do mês.

Durante a solenidade nesta terça-feira, Sandra Mariga, gerente do Sesc Erechim, salientou a importância da parceria, realizada há oito anos. “É uma importante ajuda que assegura uma boa parte do ano a manutenção das entregas de alimentos que realizamos para as entidades. É uma ajuda que vem a somar, estamos muito felizes por mais esta conquista de 10,5 mil quilos arrecadados este ano”, frisou.

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube e da comissão organizadora do Rally de Erecbhim, Claudio Pagliosa, disse que rally não é apenas a corrida. “São eventos como o Rally Solidário, o Rally na Escola, Carbono Zero, que transformam o envolvimento com a comunidade. É sensacional poder contribuir com a sociedade, que ano após ano tem participado em grande número de nosso evento. Até hoje, são mais de 90 toneladas de alimentos entregues nesta parceria com a prefeitura e o programa Mesa Brasil”, lembrou.

A secretária de Assistência Social do município, Linir Zanella, acrescentou que Erechim é uma comunidade colaborativa. “Um povo que se solidariza com o próximo e a prova está nesta arrecadação que certamente ajudará muitas pessoas”, disse.

Finalizando, o secretário de Administração de Erechim, Roberto Fabiani, que representou o prefeito Luiz Schmidt na solenidade, enalteceu o sucesso do Rally de Erechim deste ano. “Certamente o evento foi um grandioso sucesso. De público, competidores e claro, de ações como estas, que ficam marcadas pelo envolvimento de toda a população. O esporte é importante, mas o que vemos aqui é sensacional, poder contribuir com o próximo. O nome da nossa cidade foi divulgado além fronteiras pelo Rally”, completou.

E agora, claro, começa a contagem regressiva para o Rally de Erechim 2020. Os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, que tiveram a disputa de uma etapa em Erechim, seguem durante 2019, em outras praças.

Notícias

Página inicial