Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Moura intensifica preparação para o Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Neste fim de semana jovem da categoria Cadete irá disputar a quinta rodada da Copa SP Light.

Em uma temporada de vários compromissos e muita dedicação o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, segue seu cronograma nesta temporada 2019. Após ter disputado o Sul-Americano de Kart, há duas semanas, o garoto embarca nesta quinta-feira para São Paulo onde, no próximo sábado, disputará as provas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Faltando um mês para o início das atividades do Campeonato Brasileiro, a principal competição da temporada, o piloto da equipe AS Racing têm procurado se concentrar completamente na preparação para o Nacional. Desta forma, nas próximas semanas, ele terá importantes competições pela frente, mas, sempre com vistas para as disputas do mês de julho.

Nesta semana as provas da Copa São Paulo Light serão disputadas em um circuito inédito no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri - SP. Diferente das demais provas do ano as disputas de sábado serão realizadas em formato de rodada tripla. Isso significa que, após a tomada de tempos, que será disputada as 7:45h da manhã, os pilotos da categoria Cadete tomarão a pista para três corridas distintas.

Utilizando um chassis da Mega Kart, que tem oferecido um suporte diferenciado para o jovem piloto mineiro, os treinos serão iniciados amanhã e, até o fim da tarde de sexta-feira serão quatro sessões livres. Cabe ressaltar que na sexta-feira os pilotos já treinam com os motores sorteados pela organização.

Apesar de não contar com transmissão de imagens, a Copa São Paulo Light conta com um moderno sistema de live-timing dos tempos, oferecido pela empresa Racing Crono. Para acompanhar as atividades basta acessar os aplicativos Race-Monitor ou Race Hero nos sistemas operacionais IOS ou Android.

Tive muitos problemas no Campeonato Sul-Americano o que me deixou um pouco triste. Com a ajuda e carinho da minha família já sacudi a poeira e estou com a cabeça 100% voltada para o Brasileiro. Vou disputar nesta semana o Light, semana que vem a final do Mineiro e depois vamos treinar o máximo possível para chegarmos com chances de disputar o título em Cascavel”, comentou o jovem de 10 anos.

Notícias

Página inicial