Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos volta ao Light de olho no Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte disputará neste sábado a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart.

Neste sábado, dia 15, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, abrirá seus portões para mais uma etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Competindo em sua temporada de estreia na categoria Graduado o jovem João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime), de Belo Horizonte, tem adquirido bastante quilometragem ao longo do ano e, ao mesmo tempo, apresentado resultados bastante significativos.

Em sua constante preparação para as competições, na última semana o piloto e a equipe MZ Racing estiveram no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel -PR, pista que entre os dias 15 e 27 de julho sediará as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart. No seletivo traçado Paranaense Matos completou mais de 300 voltas onde pôde testar vários itens de seu Kart com vistas ao Nacional.

Depois de apenas três dias em Belo Horizonte João já embarcará, na manhã desta quinta-feira, para um novo desafio. A quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart será disputada em sistema de rodada tripla e, deste modo, em apenas um dia ele irá participar de três corridas e da tomada de tempos.

"Estou bastante animado para o prosseguimento da temporada. Consegui andar bem em Cascavel, na semana passada, o que me deixou animado para o Brasileiro. A pista é difícil, mas, foi lá que consegui o meu primeiro pódio em uma competição nacional. Tenho certeza que com trabalho e dedicação poderei lutar por mais um título", comentou o jovem de 16 anos.

As atividades oficiais do Light terão início na manhã desta quinta-feira, no traçado oficial. Serão ao todo quatro sessões até o fim da tarde de sexta-feira. No sábado, finalmente, os karts voltam ao traçado para a tomada de tempos e as três corridas.

Notícias

Página inicial