Motor On Line
Notícias-

Kart: dobradinhas e 5 vitórias foram o saldo da Bravar na Copa São Paulo Light
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Fabricante de chassis está próxima de participar de mais uma edição do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Próxima de participar de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 54ª da história, a fabricante de chassis Bravar colheu vitórias e pódios na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Os resultados serviram para encaminhar a preparação dos pilotos e suas equipes para a disputa do evento nacional na segunda quinzena de julho, em Cascavel (PR).

Com cinco pilotos que utilizaram seus chassis entre os 10 primeiros colocados, a Bravar fez a dobradinha na Cadete. Wagner Santili, que marcou a melhor volta em duas das três baterias, venceu a rodada, com Gabriel Koenigkan a seu lado no pódio, em 2º. Pedro Lins (6º), Guilherme Favarete (8º) e Rafael Diniz (9º) integraram o top 10 da Cadete competindo com chassis Bravar.

Na Mirim, outra categoria de base do kartismo brasileiro, a Bravar também foi vencedora, com o pequenino Filipe Vriesman. Regys Matos Filho e Samuel Santiago, 4º e 5º, também subiram no pódio com os chassis Bravar, enquanto Oliver Avelar terminou a rodada em 7º. Santiago, que integrou também as disputas da Mirim Rookie, foi o 3º nesta divisão.

A Bravar conquistou outra vitória importante, agora na Graduados B, restrita a pilotos estreantes na Graduados na temporada. Segundo colocado na tomada de tempos, Gabriel Crepaldi venceu as três corridas e garantiu o primeiro lugar no pódio, com Richard Annunziata em 7º. Na classificação geral, o piloto de Birigui (SP) foi terceiro colocado, enquanto Fernando Oizumi foi o 8º e Annunziata o 10º.

A Super Sênior Master foi completamente dominada por pilotos que competiram com chassis fabricados pela Bravar. José Augusto Dias, Luiz Correa e Carlos Pereira terminaram a rodada com os três primeiros lugares no pódio, levando a fabricante a outra vitória.

Christiano Mattheis também levou a Bravar à vitória e ao alto do pódio na 5ª etapa da Copa São Paulo Light. O piloto carioca marcou a pole position e garantiu o maior número de pontos na categoria Super Sênior.

A fabricante de chassis também conquistou pódios em outras categorias. Thiago Santos foi o segundo colocado na F4 Sênior, enquanto João Tesser (4º) e Adrian Jacques (5º) conquistaram seus troféus utilizando um chassi fabricado pela Bravar, assim como Kevin Nobels, 5º na Sênior B.

Por fim, Onassis (7º), Marcelo Brandão (9º), Victor Luz (10º) e Maique Papareli (11º) fecharam a participação da Bravar na Sênior A, ao passo que Gabriel Bonilha, 6º na Júnior Menor, e João Pedro Turi, 6º na Júnior, também competiram com Bravar.

“Tivemos grandes resultados nesta reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro. Poderia ter sido ainda melhor, pois na Júnior Menor e na Sênior A, por exemplo, também estávamos bem rápidos, mas acidentes nas corridas nos tiraram a chance de melhorar ainda mais os resultados da etapa”, avalia Ernandes Onassis, responsável técnico da marca.

Notícias

Página inicial