Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara conquista uma pole e quatro top-5 no WSK em Lonato
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano foi destaque ao largar na primeira fila em todas as baterias classificatórias, além de conseguir quatro top-5 em cinco corridas eliminatórias.

O jovem Rafael Câmara foi um dos destaques da terceira etapa do WSK Euro Series neste final de semana ao largar na primeira fila em todas as baterias classificatórias, sendo uma delas na pole. O piloto pernambucano ainda conquistou quatro top-5 nas corridas de Lonato, fechando sua participação com a 12ª colocação na classificação geral entre os 73 competidores na OK Júnior.

“Foi uma ótima etapa muito boa para mim aqui em Lonato. Nós lideremos o primeiro treino livre e mantivemos um bom ritmo na classificação. Faltou muito pouco para vencermos uma das corridas, terminei uma das provas em segundo e vamos buscar a vitória na próxima etapa em Adria, onde já venci nesse ano", diz Câmara, que é piloto da Birel Art.

O piloto pernambucano fez sua principal etapa do ano no WSK Super Master, sendo o campeão da categoria OK Júnior em Adria. Essa é sua segunda temporada completa no kartismo europeu após diversas conquistas nacionais, sendo a principal delas no Brasileiro de Kart em 2018. Além disso, Câmara também já foi campeão paulista, Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Uma das novidades dessa quarta e última etapa do WSK Euro Series, em Adria, é que as baterias serão realizadas à noite. Os treinos oficiais já começam nesta quarta-feira (26), sendo a final da categoria OK Júnior no sábado (28).

Notícias

Página inicial