Motor On Line
Notícias-

Goodyear é fornecedora exclusiva do Campeonato Europeu de Caminhões da FIA
Reportagem: Maria Tereza Meireles
Goodyear do Brasil Comunicação
Participantes da categoria vão competir exclusivamente com pneus Goodyear.

A Goodyear renovou o compromisso de fornecimento exclusivo até 2021 com o Campeonato Europeu de Caminhões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), um dos maiores do mundo na categoria de pesados.

"Estamos muito orgulhosos em dar continuidade ao nosso compromisso com as corridas de caminhão, que iniciou há 15 anos. Os pneus que produzimos especialmente para a competição atendem a dois objetivos: primeiro, garantem que os caminhões possam rodar em altas velocidades e qualquer condição, o que é certeza de uma competição emocionante. Segundo, atestam a qualidade dos pneus de caminhão que produzimos para o consumidor final, pois no que se refere a carcaça, a que produzimos para as competições é a mesma que colocamos à disposição dos nossos clientes para o uso diário nas estradas de toda a América Latina", explica Eduardo Gualberto, diretor de pneus comerciais da Goodyear Brasil.

A Goodyear projeta pneus de corrida leves e pesados há 120 anos. Em todas as categorias são aplicadas ciência e tecnologia para desenvolver produtos que atendam às condições mais extremas. Os resultados alcançados nas pistas de alta velocidade e competição off-road são usados para criar pneus com alto nível de desempenho e sofisticação para o dia-a-dia de consumidores e frotas.

Pneus Goodyear Truck Racing

Os pneus usados na categoria são fabricados nas medidas 315/70 R22,5 e utilizam uma carcaça semelhante à dos pneus padrão de caminhão da Goodyear. A diferença está na especificação de desempenho e na maior rigidez da lateral. Os pneus Goodyear Truck Racing também têm uma banda de rodagem projetada especificamente para oferecer maior aderência em condições secas e molhadas. Eles combinam o design assimétrico do ombro a ranhuras circunferenciais, atendendo às necessidades dos pilotos e de cada traçado. Outro aspecto imprescindível dos pneus Goodyear Truck Racing é a identificação por radiofreqüência (RFID), que dá a cada pneu uma identidade única, permitindo o monitoramento pela FIA e a garantia de que todos os equipamentos estão em conformidade com o regulamento.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Notícias

Página inicial