Motor On Line
Notícias-

Kart: Alfredinho Ibiapina conquista o troféu de vice na 2ª etapa do Sul-brasileiro
Reportagem: Eni Alves
Foto: Eni Alves
Enia Comunicação
A decisão do título será disputada no final de agosto em Londrina-PR.

Xanxerê, cidade do oeste catarinense, sediou no último sábado a 2ª etapa do Campeonato Sul-brasileiro de Kart 2019. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) chegou no kartódromo sem conhecer o traçado, marcou bons tempos durante os treinos e alcançou o segundo lugar no grid de largada da Cadete com uma diferença de apenas 0s018 para o pole position, piloto da casa.

Em duas provas com belas disputas e trocas constantes de posições o piloto da Orcali subiu no 2º degrau do pódio ao lado de Gabriel Moura, Prata da Casa, e concorrente direto ao título do campeonato. Com os pontos de vice-campeão da etapa Alfredinho Ibiapina ocupa a vice-liderança, à 4 pontos do líder.

"Foi muito legal a etapa de Xanxerê. Gostei demais da pista, das disputas e me diverti bastante. O Gabriel Moura é um ótimo piloto, um forte concorrente e vamos para a última etapa do Sul-brasileiro, em Londrina, com chances muito grandes do título ficar com um de nós", comentou Alfredinho Ibiapina.

Mal deu tempo para tomar fôlego e o piloto do Kart numeral 8 segue para Cascavel, na disputa do Open e último treino de preparação para o Brasileiro de Kart, que será de 15 a 27 de julho. O evento inicia com treinos oficiais nesta quinta-feira. Na sexta, serão realizados a tomada de tempos e a 1ª bateria. Já no sábado, a programação segue com as disputas da 2ª e 3ª baterias da competição.

Classificação da Cadete. TOP 5, após 2 etapas e 1 descarte:

1º) 386 -Gabriel Moura, 41 pontos
2º) 8 - Alfredinho Ibiapina, 37
3º) 18 – Akyu Myasava, 25
4º) 21 – Romullo Ribas, 16
5º) 808 – Lucas Zanella, 16

Notícias

Página inicial