Motor On Line
Notícias-

Sérgio Sette pretende seguir sua recuperação na F-2
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Sebastiaan Rozendaal
Quick Comunicação
Uma semana após grande atuação em Paul Ricard, piloto brasileiro chega à metade da temporada na Áustria.

Foram poucos dias de descanso e muitos dados para analisar, mas, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) chega animado para a sexta etapa do Campeonato Mundial de F-2.

As corridas deste fim de semana serão disputadas no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, e marcam exatamente a metade do Campeonato. O piloto de Belo Horizonte, após ter sido o maior pontuador na semana passada, aparece em um bom momento e tem como objetivo claro reduzir ainda mais sua diferença para os líderes da classificação.

Após ter deixado a pista de Paul Ricard ainda no domingo passado Sette e os engenheiros da equipe DAMS seguiram para Le Mans, sede do time, onde na segunda-feira fizeram um criteriosa análise dos dados do fim de semana. Na terça-feira, já com a preparação para a corrida de Spielberg, o piloto de 21 anos participou de sucessivas horas no simulador onde pôde se lembrar da pista austríaca e, mais do que isso, iniciar o ajuste do "setup" do carro para o fim de semana.

O circuito de Red Bull Ring foi construído no final da década de 1960, quando se chamava Austria Ring. Em 1995-96, sob os cuidados do arquiteto alemão Herman Tilke, passou por uma completa reforma levando o nome de A1 Ring. Anos depois a gigante local das bebidas energéticas adquiriu os direitos do nome da pista usados até hoje. Seu traçado, de 4.326 metros, tem características de altas velocidades, que apesar de não ter longas retas tem curvas muito velozes, de raios longos e grande velocidade de contorno. Durante a volta completa no traçado são trocadas 30 marchas e o piloto passa incríveis 69% da volta com aceleração plena. A média horária e de cerca de 210 km/h e a máxima atinge os 290 km/h. A primeira corrida, a ser disputada no sábado, terá 40 voltas de duração e a segunda, no domingo, 28 voltas.

"Estou animado para este fim de semana. Os resultados na França foram bem positivos. A pole, o pódio no sábado e o Top5 no domingo me deram 28 pontos no Campeonato. Neste fim de semana chegamos à metade do calendário. Me sinto bem, nossa equipe está bastante unida e bons resultados acabam sempre chamando bons resultados. Apesar de termos tido altas temporaturas na França, na semana passada, aqui na Áustria está ainda mais calor. Temos duas situações bem particulares aqui. Serão três zonas de DRS aumentando assim as chances de ultrapassagem. Além disso, temos a previsão dos 35º no domingo. Eu gosto, me sinto bem, mas o carro sofre mais nestas condições. Vou seguir trabalhando com foco e humildade e, se Deus quiser, saíremos daqui com uma diferença bem menor para os líderes do Campeonato", comentou o piloto.

Confira abaixo os horários oficiais do fim de semana (Horários de Brasília):

Sexta-feira (28)
08:00 - 08:40h. | Treino Livre
11:55 - 12:25h. | Tomada de Tempos

Sábado (29)
11:45 - 13:00h. | Corrida 1 (SPORTV2 - Ao Vivo)

Domingo (30)
06:00 - 06:50h. | Corrrida 2 (SPORTV3 - Ao Vivo)

Notícias

Página inicial