Motor On Line
Notícias-

Kart: Tony leva o título de Campeão na Graduados Open do Brasileiro
Reportagem: Claudio Reis
Foto: Cris Reis
PlanetKart
Pilotos proprietários dos tradicionais chassis verde da fabricante italiana tiveram grande performance nas categorias que participaram.

O Kartódromo Municipal Delci Damian, localizado na cidade de Cascavel, no oeste do estado do Paraná, sediou no último final de semana (28 e 29/06) o Open da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, certame máximo do kartismo brasileiro, que acontecerá no mesmo palco entre os dias 15 e 27 deste mês de julho.

Sendo essa a última oportunidade de pilotos e equipes disporem de circuito cascavelense antes do inicio dos treinos oficiais do campeonato nacional, o certame acabou não apenas servindo com ensaio de luxo do "Brasileirão", como também de laboratório para o desenvolvimento dos ajustes nos micromonopostos e reconhecimento de pista para os pilotos menos familiarizados com o seletivo traçado.

Ao todo 150 pilotos representando 16 estados da federação participaram do evento, distribuídos nas grelhas das doze categorias que integravam a programação do Open. E na principal categoria, a Graduados, o título de Campeão ficou com o TonyKart #28 do kartista carioca radicado em São Paulo, André Nicastro, que venceu as segunda e terceira baterias do evento, amealhando o total de 27,5 pontos. O paranaense Zezinho Muggiati também conduziu seu #38 TonyKart com maestria e garantiu a quarta colocação final do Open de Cascavel e um posto no pódio da categoria.

Mas o "detalhe" que não pode deixar de ser destacado na classe Graduados foi a presença de nada menos de cinco bólidos da fabricante italiana no "top ten" da classificação final, posto que além de Nicastro e Muggiati, os TonyKart #53, de Enrico De Lucca, #927, de Pedro Ferro e #123, de João Pocay, terminaram respectivamente na P7, P8 e P10.

Aliás, ter bom número entre os integrantes do grupo dos "dez melhores" de uma categoria tem sido uma constante para a Tony Kart e no Open do Brasileiro não foi diferente, já que na categoria Senior A, além de conquistar o Vice-Campeonato com o #145 TonyKart de Leonardo Torres, quatro dos karts produzidos em Prevalle, na Itália, pela OTK Kart Group, classificaram-se entre os dez melhores finalistas, com Carlos Souza SG (#17 TonyKart) na P3, Rafael Paiva (#28 TonyKart) na P6 e Pontalti Junior (#84 TonyKart) na P10.

Com tais desempenhos, resta claro que pilotos e equipes que competem com Tony Kart puderam contar com a extremada qualidade dos produtos da maior fabricante mundial de karts para desenvolverem rapidamente um "set-up" competitivo, que com mais ajustes finos, que se desenvolverão no transcorrer dos treinos oficiais do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, lhes deixará em condições de lutarem diretamente pelo título máximo de suas categorias. Afinal, conquistar títulos é a praxe da casa para a Tony Kart.

Notícias

Página inicial