Motor On Line
Notícias-

Lucca Croce conquista 1º pódio na Sprint Race com Allan no top 5 da PRO
Reportagem: Jackson de Souza
BECom
Irmãos Croce voltaram a dividir o carro 61, completando a segunda etapa do International Cup somando bons pontos para o campeonato.

Concluindo a jornada da Sprint Race nos Estados Unidos, Lucca e Allan Croce conquistaram seus melhores resultados deste ano durante a segunda etapa do International Cup no lendário circuito de Sebring, quando Lucca conseguiu obter o primeiro pódio da dupla na Sprint Race, com uma excelente corrida sob chuva.

Após serem concorrentes direto na etapa de Homestead, os irmãos Croce voltaram a dividir o comando do carro número 61 no extenso circuito de Sebring, na Flórida. Encarando sensações climáticas diferentes durante o final de semana, os jauenses mostraram grande evolução tanto com pista seca, como na pista molhada, devido a chuva que marcou presença nas duas corridas da segunda rodada dupla do torneio internacional da Sprint Race.

Conhecendo o longo circuito de 6 mil metros no sábado, quando se teve o início das atividades no final de semana, Lucca e Allan revezaram o comando do carro entre os três treinos livres, e com marcas competitivas, asseguraram a oitava e nona posição para a largada das provas, no grid composto por dezesseis carros.

Mostrando bom trabalho nas corridas, os irmãos puderam se recuperar e completar ambas as corridas no “Top 5” da categoria PRO. Allan garantiu a quinta posição após boas disputas entre as nove voltas da primeira corrida. Já Lucca, pode imprimir um grande desempenho em pista molhada, completando a prova final na quarta posição geral, sendo o terceiro lugar da PRO, conquistando seu primeiro pódio na Sprint Race.

“Tanto eu, quanto Allan estamos evoluindo bastante, é nosso ano de estreia no automobilismo. Essas duas corridas dos Estados Unidos foram novidades para todos os pilotos, o que deixou as provas bem competitivas, e tanto para mim e meu irmão, tivemos que encarar tudo como um novo desafio, até a questão de correr na chuva. Em Homestead foi quase, mas em Sebring consegui meu lugar ao pódio, foi uma corrida bem complicada, mas consegui me manter na pista sendo rápido, e alcançar esse terceiro lugar, que ainda ajudou bastante para o campeonato.” – completou Lucca.

Marcando bons pontos, Lucca subiu para a quarta posição no International Cup somando 48 pontos, devido competir em carros separados na etapa de Homestead, Allan Croce soma 38 pontos e ocupa a oitava posição no campeonato. Com uma pausa de aproximadamente 60 dias, o campeonato retoma suas atividades no início de Setembro, com a quinta etapa da Sprint Race disputada no Autódromo de Londrina no Sprint Night Challenge.

Notícias

Página inicial