Motor On Line
Notícias-

Kart: João Luís Pocay disputa seu 1º Brasileiro na Graduados e Codasur
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto paulista venceu a competição, que começa amanhã em Cascavel (PR), pela Novatos no ano passado.

A próxima terça-feira (16) marcará o início das duas semanas mais importantes da temporada para o piloto paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade). Campeão brasileiro da Novatos em 2018, ele disputará este ano seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart na categoria mais importante do kartismo nacional.

A Graduados, que reúne os principais pilotos do kartismo no Brasil e para a qual Pocay foi promovido, terá suas atividades na próxima semana, a partir do dia 23. Antes, porém, a partir de amanhã, o piloto de Ourinhos (SP) competirá na Codasur, categoria que tem características muito semelhantes à Graduados.

“As duas próximas semanas serão um desafio”, resume João Luís Pocay. “Competirei em duas categorias muito equilibradas e que têm excelentes pilotos. Então será preciso muita dedicação de todos nós para buscarmos dois ótimos resultados”, continuou.

Em 2019 João Luís Pocay completará três anos no kartismo, sendo este o primeiro em que utiliza pneus de “selo” amarelo, que oferecem uma aderência maior do que os de “selo” vermelho. “O primeiro ano na Graduados é sempre mais difícil para qualquer piloto, ainda mais no caso do Pocay, que não fez uma carreira desde a Mirim ou Cadete, categorias de base, onde os meninos começam com 7 ou 8 anos de idade”, ressalta Vinícius Marcelino, da Elohim Kart, equipe de João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade).

“Então, além de tudo isso, ele ainda teve que passar por uma adaptação à essa mudança de composto de pneus. Mas ele está indo muito bem, certamente esperamos por bons resultados nas duas categorias no Brasileiro”, completa o preparador.

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart, em suas duas semanas – ou duas fases – conhecerá seus campeões nos sábados (20 e 27 de julho) após dois dias de treinos, tomada de tempos, duas provas classificatórias, Pré-Final e a Final, esta última a corrida decisiva.

As provas classificatórias terão transmissão ao vivo na quinta e sexta-feira, pelo canal CBA BRKART, no YouTube, pelo site catve.com e no aplicativo Catve Live. E a final será transmitida pelo Grupo Globo, através do Globoesporte.com ou SporTV.

Notícias

Página inicial