Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Marcel Coletta guia pela 1ª vez em Santa Cruz do Sul
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto de 17 anos da Cimed Racing fará seu primeiro treino no circuito gaúcho neste sábado e logo no domingo participará da rodada dupla da Stock Car.

Mais jovem piloto da história da Stock Car com 17 anos, Marcel Coletta terá um desafio inédito neste final de semana em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada. O piloto da Cimed Racing jamais andou no traçado gaúcho, mesmo em treinos de outras categorias, e assim fará sua estreia no técnico circuito já no carro da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Para tornar a missão do mais jovem piloto da Stock Car ainda mais complicada, a etapa de Santa Cruz do Sul será uma das 4 do ano em que os treinos serão reduzidos, com toda atividade de pista restrita ao sábado antes da rodada dupla de corridas no domingo.

“Santa Cruz do Sul tem um traçado bem técnico, mas somente conheço pelo simulador, onde treinei bastante nesse período sem corridas. Até dois anos atrás eu só corria de kart e, no meu ano de preparação para a Stock Car, a divisão de acesso não correu nesta pista", diz Marcel, que foi destaque na Stock Light em 2018 ao vencer em Curitiba e também subir no pódio em três etapas.

"Obviamente seria melhor ter o final de semana normal, e não o reduzido, mas vida de piloto é assim, sempre superando desafios e tenho certeza de que todo time Cimed Racing e Crown Racing vão me ajudar com o máximo de informações e experiência", completa o paulista.

A Stock Car retorna neste final de semana após uma parada de praticamente um mês e meio sem corridas. Como não é permitido que os pilotos façam treinos fora das etapas, Marcel somente pôde trabalhar sua parte física e também conhecer mais detalhes do traçado no simulador.

“O fato da equipe Cimed Racing ter sempre um carro competitivo e com bom retrospecto em Santa Cruz do Sul vai ajudar, mas com certeza gostaria de poder treinar mais. Serão treinos curtos e todos no mesmo dia em uma pista que nunca pilotei, mas vamos trabalhar para conseguir um bom resultado, quem sabe andando no top-10 nas duas corridas”, diz Marcel, que também é o mais jovem pontuador da história da Stock Car.

Estreante na Stock Car em 2019, Marcel conquistou um top-10 na primeira corrida da etapa passada em Londrina e tem como foco andar com frequência no pelotão da frente da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nesta temporada, a Stock Car teve somente uma etapa com todos os treinos no sábado: Velo Cittá, circuito este que Marcel já tinha experiência correndo na Porsche Cup e também na Stock Car Light.

Os treinos da quinta etapa da Stock Car serão no sábado (20), a partir das 08h10 com o shakedown. O classificatório será no mesmo dia às 14h30, enquanto a rodada dupla acontece no domingo a partir das 11h da manha, com transmissão ao vivo do Sportv.

Programação completa em Santa Cruz do Sul (horários de Brasília):

Sábado
08h10 - 08h25: Shakedown
08h35 - 09h00: 1º Treino - 1º Grupo
09h05 - 09h30: 1º Treino - 2º Grupo
10h25 - 10h50: 2º Treino - 1º Grupo
10h55 - 11h20: 2º Treino - 2º Grupo
12h20 - 12h45: 3º Treino - 1º Grupo
12h50 - 13h15: 3º Treino - 2º Grupo
14h30 - 15h30: Classificação

Domingo
11h00 - Largada Corrida 1
12h02 - Largada Corrida 2

Notícias

Página inicial