Motor On Line
Notícias-

Senna volta à pista depois do fim do WEC no ELMS
Reportagem: Márcio Fonseca
Foto: Divulgação
MF2
Primeiros treinos indicam melhora nas 4 Horas de Barcelona.

Com o final da primeira supertemporada do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC depois das 24 Horas de Le Mans, Bruno Senna volta agora a concentrar as atenções na série ELMS – European Le Mans Series. As 4 Horas de Barcelona, terceira etapa do calendário, serão a primeira disputada parcialmente no período noturno, já que têm início previsto para as 18h30 locais (13h30 de Brasília) deste sábado.

Bruno vai liderar o trio da RLR Sport completado pelo indiano Arjun Maini e o canadense John Farano, a bordo do Oreca-Gibson de número 43 da classe LMP2, a mais importante das três divisões.Nos ensaios livres desta semana, Bruno já sentiu alguma evolução em relação às provas de Paul Ricard e Monza. “Estamos melhorando aos poucos aqui”, resumiu, ao final de seu reencontro com um circuito que não visitava já há algum tempo.

Em meio ao verão no hemisfério norte, Bruno sabe que encontrará nas altas temperaturas uma variável a ser contornada, mas que pode jogar a favor das equipes que correm com os pneus Dunlop. “Acho que temos uma vantagem sobre aquelas que usam os Michelin. Acredito que poderemos forçar ao máximo sem aquela preocupação de administrar o desgaste”, afirmou.

A programação oficial está resumida a dois dias de atividades de pista. Amanhã, serão dois treinos livres de 90 minutos e mais 30 exclusivos aos pilotos menos graduados. As sessões classificatórias, divididas por classe, foram marcadas para a manhã do sábado, horas antes da largada. “O fato de a corrida entrar pela noite também faz com que o comportamento do carro vá mudando por causa da variação da temperatura. Mas Barcelona também é legal por causa das longas retas que favorecem as ultrapassagens”, concluiu Bruno.

Notícias

Página inicial