Motor On Line
Notícias-

Stock Car: da batida à pole / Julio Campos larga em 1º em Santa Cruz
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Cleocinei Zonta
Tabloid Comunicação
Piloto e equipe Prati-Donaduzzi somam juntos quatro pole positions na Stock Car.

Um sábado intenso e de muita emoção para a equipe Prati-Donaduzzi. Após uma batida no primeiro treino sofrida por Julio Campos, a equipe recuperou o carro a tempo para seguir entre os primeiros nos treinos e ainda fazer uma tão aguardada pole position, a última dele foi em 2014. A etapa deste final de semana da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, RS, está sendo realizada em apenas dois dias. Os três treinos e o classificatório aconteceram juntos no sábado, 20, e as duas corridas serão no domingo, 21.

"Estou muito feliz! A equipe merece, a Prati merece. Já fizemos algumas poles juntos e agora mais uma! Estou desde 2016 sem ganhar uma corrida na Stock, é um tabu muito grande para mim, então quero muito essa vitória. Sabemos que tem muito piloto que faz o kamikaze para ganhar a corrida, mas vamos com tudo e somar pontos para o campeonato", comemora o piloto paranaense Julio Campos. Julio sofreu uma batida no primeiro treino do dia, após o carro rodar e bater a traseira nos pneus.

O chefe de equipe Rodolpho Mattheis comemora o momento especial que marca essa pole. "Hoje foi o dia de chegar com os carros já preparados para a classificação. Foram três treinos juntos e o carro já começou muito rápido. Estou muito contente de ter quebrado esse jejum da equipe. Batemos na trave com o Julio já umas seis, sete vezes, então foi um momento especial vir essa pole. Muito satisfeito de terminar com os dois carros no Q3 (grupo dos seis mais rápidos no classificatório)".

O bom resultado não ficou apenas com o piloto Julio Campos. Valdeno Brito se manteve entre os cinco primeiros nos três treinos e ainda fez um ótimo classificatório, mostrando uma grande evolução na temporada.

"Foi um dia bom, sempre entre os cinco primeiros em todos os treinos. Passei para o Q3 em terceiro, porém cometi pequenos erros na minha volta e terminei em sexto. Mas largar na segunda corrida seguida entre os seis primeiros, assim como o Julio, mostra que a equipe está em um bom caminho", conta.

Valdeno reforça também o desafio da corrida. "Amanhã a corrida vai ser difícil, muito desgaste de pneu. Quem souber administrar melhor a velocidade junto com o desgaste vai conquistar o pódio.

Neste domingo, 20, as corridas acontecem às 11h e 12h, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, RS.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Notícias

Página inicial