Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Pontual superação após acidente e entra na pista do Brasileiro
Reportagem: Kako Marques
KMCom

Terminou neste sábado (20/07) a primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart. As finais foram disputadas na pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no oeste do Paraná. Durante cinco dias os atletas tiveram treinos e baterias intensos para as categorias mirim, cadete, júnior, júnior menor, codasur e F4. Na mirim o piloto pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) esteve sempre em destaque na pista, tanto que no treino de classificação para a formação do grid da primeira bateria, fez o sexto melhor tempo.

Nas baterias classificatórias o piloto do kart 95 conseguiu bons desempenhos. Na segunda prova cruzou a linha de chegada também na sexta posição. Mas um acidente na pré-final, na sexta-feira (19/07), acabou tirando as chances de Pontual brigar por uma melhor colocação na decisão do Campeonato Brasileiro. O atleta de Pernambuco chegou a ser levado para o hospital de Cascavel, ficou em observação, mas foi liberado para correr na final.

Antes da corrida que decidiria o campeão brasileiro da categoria mirim, Lucas, mesmo com dores na perna, foi para pista e no treino de aquecimento fez o terceiro melhor tempo, mostrando que as chances de chegar ao pódio eram reais, em condições normais. Mas por causa da ausência na pré-final, teve que largar na décima sexta colocação na bateria decisiva. Mesmo com as dores, Pontual conseguiu ganhar algumas posições na prova, mas acabou na décima segunda colocação em sua categoria. "Eu queria correr de todo jeito, porque é um Campeonato Brasileiro né? Ainda bem que o médico me liberou e fiquei feliz. Não deu pra chegar no pódio, mas ainda tem muitos outros campeonatos pela frente.", disse Lucas Pontual, logo após a chegada da categoria mirim.

O Campeonato Brasileiro continua para a segunda fase nesta terça-feira (23/07) até o sábado (27/07) com outras seis categorias. Já Lucas Pontual retoma o treinos para a sequência do Campeonato Paraibano de Kart, no qual ele é o líder da categoria. No próximo dia 10 de agosto tem mais uma etapa da temporada 2019, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba e Lucas está na briga pelo título. Ainda em agosto, no dia 17, Pontual vai disputar a primeira etapa da Copa Nordeste de Kart, em Morada Nova, no Ceará. Nessa competição, inclusive, o pernambucano vai em busca do bicampeonato regional.

Notícias

Página inicial