Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus é destaque no Europeu com um top-5 e 3 top-10 em Le Mans
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto brasiliense teve resultados positivos em todas as classificatórias no tradicional circuito francês; foco da jovem revelação brasileira agora é a preparação para o Mundial de Kart na Finlândia.

Matheus Ferreira segue sendo um dos destaques do País na Europa na atual temporada. O piloto brasiliense disputou a última etapa do Europeu de Kart, em Le Mans, e conseguiu bons resultados nas corridas classificatórias, principalmente na última, antes da final, conquistando um quarto lugar depois de largar da nona posição. Matheus ainda acumulou três top-10 ao longo da etapa francesa.

“Foi um final de semana onde evoluímos bastante aqui em Le Mans. Andamos sempre entre os mais rápidos e no domingo lutamos até o final para vencer a última classificatória. Sempre andamos rápido nos warmups, fui terceiro no sábado e quarto no domingo, então saio feliz com meu rendimento. Foi uma pena não poder completar a corrida final, mas agora vamos voltar para os treinos”, diz Matheus, que estava entre os 80 pilotos da categoria OK Júnior.

Matheus acumulou diversos títulos no Brasil ao longo da carreira e faz em 2019 a sua primeira temporada completa na Europa.

O próximo foco de Matheus Ferreira será fazer uma boa preparação para o Mundial de Kart, que acontecerá na Finlândia na primeira semana de setembro. Antes disso, o piloto disputará o Open do Mundial entre os dias 23 e 25 de agosto.

“Será meu primeiro mundial de kart, então estou com a uma expectativa muito grande de correr na pista de Alaharma, na Finlândia, onde quero fazer história e representar bem o Brasil”, completa Matheus, que também vem se destacando no WSK, junto com os melhores pilotos do mundo.

Notícias

Página inicial