Motor On Line
Notícias-

Kart: Pocay antingiu objetivo e terminou o Brasileiro entre os 10 primeiros
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto paulista permanece em Cascavel para disputar a 2 fase, agora na Graduados.

No último sábado (20) foi encerrada a disputa da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, com oito categorias e mais de 200 pilotos competindo pelo título mais importante do kartismo nacional.

Em seu primeiro ano na categoria Graduados, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade), campeão brasileiro de 2018 na Novatos, foi um dos destaques ao atingir seu principal objetivo.

Competindo pela categoria Codasur, uma “derivação” da Graduados que utiliza motores mais potentes, os Iame de 175cc, Pocay obteve resultados diversos nos dez treinos realizados, quando o piloto e sua equipe Elohim Kart trabalharam no acerto do equipamento para a tomada de tempos e para as quatro provas da programação.

“Testamos várias configurações, então os resultados variavam bastante, mas sempre com foco em termos o kart bem acertado para o que viria pela frente”, conta Vinícius Marcelino, que comanda a Elohim Kart.

14º colocado na tomada de tempos em meio a 35 inscritos, João Luís Pocay veio crescendo ao longo das provas e, ao final das duas classificatórias, havia obtido o 11º lugar no grid de largada da Pré-Final. E, por fim, depois de uma Final extremamente disputada, onde ganhou e perdeu posições em um grid altamente qualificado, recebeu a bandeirada em 10º.

“Como o Pocay está em seu primeiro ano nesta categoria, que compete com pneus mais ‘moles’, o que exige uma adaptação um pouco mais demorada, o objetivo era terminarmos entre os 10 primeiros”, lembra Marcelino. “Em alguns momentos parecia difícil, mas o equipamento estava bom e o Pocay sempre teve atuações seguras e fez belas provas, dentro do que ele podia com seis meses de experiência em uma das categorias mais difíceis e equilibradas do nosso kartismo”, finaliza.

João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) já está de volta à pista. Nesta terça-feira (23) ele deu início à sua preparação para disputar a 2ª fase do Campeonato Brasileiro, agora pela categoria Graduados. O paulista de Ourinhos terá o paranaense Carlos Eduardo de Souza, o “Carlos SG”, como companheiro de equipe, competindo na categoria Sênior A.

Notícias

Página inicial