Motor On Line
Notícias-

Kart: perda do bico tirou Pedro Lins da luta pelo título no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Piloto brasiliense esteve sempre posicionado entre os primeiros colocados na categoria Cadete.

Sempre posicionado entre os primeiros colocados em uma categoria composta por 36 pilotos, o número máximo permitido, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) foi um dos principais destaques da Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua 1ª fase disputada na última semana, em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian.

Depois de liderar treinos e finalizar as sessões com a 5ª melhor marca, Lins partiu para a tomada de tempos, quando obteve o 9º lugar, resultado abaixo das expectativas do piloto e de sua equipe, a Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés.

Nos dois compromissos seguintes, as provas classificatórias, os resultados melhoraram e, após um 6º e um 3º, o piloto obteve um lugar na terceira fila do grid de largada da Pré-Final, com a 5ª posição. E na Pré-Final, que definiria a ordem de largada para a Final, Pedro Lins terminou em 4º, muito próximo do terceiro colocado.

Otimista em lutar pelo título na prova decisiva, Pedro Lins largou na segunda fila e durante toda a corrida permaneceu entre os primeiros colocados. Porém, quando faltava apenas uma volta, ele foi envolvido em um incidente que fez com que perdesse o bico de seu kart, tirando-o da disputa pelo título. E, desta forma, após belas atuações, Pedro Lins finalizou sua participação no 54º Campeonato Brasileiro de Kart na 30ª posição, uma volta atrás dos vencedores, resultado totalmente imprevisto e abaixo de suas possibilidades.

“Trabalhamos com muita garra, esforço e vontade. Lutei muito para estar sempre na frente e para conquistar o título, mas perdi o bico do kart. O que fica é o aprendizado, o carinho dos amigos e o desempenho da minha equipe maravilhosa. Deus sabe o que faz, acredito nele e acredito em mim. Estou cada vez mais fortalecido e com a humildade de que o aprender nunca acaba. Parabéns aos campeões e obrigado a todos pilotos que compartilharam esta experiência comigo”, disse Pedro Lins.

Notícias

Página inicial