Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara fecha Europeu com top-10 na final
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Piloto pernambucano foi destaque nas baterias classificatórias com um segundo lugar, dois terceiros, além de ter conquistado mais um top-5 na última classificatória.

Campeão brasileiro de kart em 2018, o jovem Rafael Câmara teve mais um bom desempenho no Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA no último final de semana, em Le Mans, na França. O piloto pernambucano foi destaque nas baterias classificatórias com quatro top-5. Foram dois terceiros lugares, um segundo e mais uma quinta posição. Na corrida final, Câmara largou em nono lugar e chegou no top-10.

“Fomos muito bem nessa etapa em Le Mans, estávamos muito rápido em todas as corridas e conquistamos ótimos resultados. Foi minha estreia na Forza Racing e já começamos com o pé direito, então foi um final de semana muito especial. Quero aproveitar também para agradecer pela temporada a toda equipe Birel Art, em especial ao (Giorgio) Pantano, pelas boas provas neste ano”, diz Câmara, que estava entre os 80 pilotos da categoria OK Júnior.

"A vitória chegou bem perto nas classificatórias e ainda cravei uma volta mais rápida. Infelizmente perdemos rendimento na final, senão terminaríamos até no top-5, mas o importante é que estamos no caminho certo", diz o piloto.

Essa é a segunda temporada completa do pernambucano na Europa. Após diversas conquistas nacionais, sendo a principal delas no Brasileiro de Kart em 2018, Câmara é um dos destaques do País no cenário internacional.

Em 2019, o piloto venceu o WSK em Adria no começo da temporada e na etapa de abertura do Europeu de Kart, o pernambucano deu um show de ultrapassagens na final conquistando mais de 20 posições. “Estou feliz com meu desempenho no Europeu de Kart. Quase conseguimos o título dessa etapa, mas agora vamos voltar aos treinos e nos preparar bem para o Mundial de Kart em setembro”, completa Câmara.

Antes de disputar mais um Mundial de Kart na Finlândia, Câmara também participará do Open do Mundial, que também será disputado no circuito finlandês de Alaharma.

Notícias

Página inicial