Motor On Line
Notícias-

F-4 Americana: Kiko tem mais uma rodada tripla para retomar lideranša
Reportagem: Kako Marques
Foto: Gavin Baker
KMCom

Neste fim de semana (de 26 a 28 de julho) vão ser disputadas a 7ª, 8ª e 9ª etapas da temporada 2019 da Fórmula 4 Americana. Desta vez o palco vai ser o circuito Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no Estado da Virgínia. O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group), atual vice-líder na classificação de pilotos, está apenas seis pontos atrás do australiano Joshua Car e vai em buscar do pontos necessários para tentar voltar ao primeiro lugar no campeonato.

Destaque nas seis primeiras provas do ano, Kiko Porto tem duas vitórias, um segundo, um terceiro, um quarto e um quinto lugares e soma 107 pontos. Andado sempre no pelotão da frente em todas as provas, o piloto de Pernambuco espera manter a regularidade, desta vez em Alton, para continuar na briga pelo título do Campeonato. Este que é o primeiro ano do piloto numa temporada completa da F4. Vale lembrar que ano passado só pôde pilotar a partir do mês no qual completou 15 anos. "Este ano tem sido muito especial. A equipe DEForce Racing tem me dado um carro muito competitivo em todas as provas e tenho conseguido manter a regularidade. Se Deus quiser vamos continuar assim aqui na Virginia para tentar voltar à liderança do campeonato", disse Kiko Porto durante o reconhecimento da pista.

Nesta quinta-feira (25/06) a pista a será aberta para que os pilotos façam três sessões de treinos livres não cronometrados. Na sexta-feira (26/07) Kiko volta à pista para outras duas sessões de treinos, mas desta vez oficiais. No sábado (27/07) haverá treino de classificação, para a definição das posições no grid de largada e a primeira das três provas do fim de semana, válida pela 7ª etapa. No domingo (28/07) as duas provas válidas pela 8ª e 9ª etapas de 2019, fechando a rodada tripla da Fórmula 4 Americana.

Notícias

Página inicial