Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Petecof mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Depois do pódio na prova de sábado, brasileiro da Academia Shell Racing termina em quarto em Hockenheim e está a 28 pontos da liderança.

O brasileiro Gianluca Petecof se manteve entre os cinco primeiros colocados no Campeonato Alemão de Fórmula 4 ao emplacar mais um top5 com o quarto lugar na segunda corrida da rodada de Hockenheim, na preliminar da Fórmula 1.

O piloto da Academia Shell Racing, que havia subido ao pódio em terceiro na prova de sábado, é o quinto colocado na classificação geral, a apenas 28 pontos da liderança e com mais quatro rodadas triplas restando para o fim da temporada.

Neste domingo, Petecof teve mais uma excelente largada e pulou de sexto para quarto logo nos primeiros metros de corrida. O brasileiro permaneceu nessa posição nas primeiras voltas, mas, depois de uma dura disputa roda a roda com Ido Cohen, caiu para quinto, com o adversário ultrapassando os limites da pista para ganhar a posição.

Gianluca seguiu próximo do concorrente nas voltas seguintes, mas uma colisão envolvendo três competidores levou a direção de prova a acionar o safety car, o que juntou o pelotão. Faltando 12 minutos, foi dada a relargada, mas, em outro incidente, o carro de Michael Belov ficou atravessado entre a zebra e uma área de escapa, e a prova foi neutralizada novamente.

Após a segunda relargada, o piloto da Prema Powerteam e Ferrari Driver Academy teve uma boa disputa pelo quinto lugar com Roman Stanek e conseguiu prevalecer. Além disso, Cohen foi punido em 30 segundos por ter usado a parte externa da pista para passar Petecof, que foi alçado ao quarto lugar no resultado final.

Gianluca volta a correr pelo Campeonato Alemão de F4 nos dias 10 e 11 de agosto em Zandvoort (Holanda).

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana positivo para a gente. Começou bastante difícil no quali, uma vez que estava faltando um pouco de ritmo para todos os carros do time, tanto na tomada quanto nas corridas. Felizmente conseguimos extrair o máximo do potencial trazendo pra casa um pódio com terceiro lugar no sábado e hoje o quarto lugar. Nas duas corridas recuperamos posições em relação ao sexto lugar no grid. Então no geral foi um fim de semana de recuperação. Avançamos para quinto lugar no campeonato e apenas um ponto atrás do quarto. Ou seja, estamos dentro do jogo, dentro da briga pelo título. Vamos aproveitar as próximas etapas para afinar mais ainda essa briga e chegar para a a etapa final na disputa pelo campeonato. A próxima etapa é em Zandvoort, onde nunca corri, então será mais uma oportunidade para fazer a diferença”

Resultado da prova:

1º A.Leclerc - 30m20s398
2º D.Hauger - a 0s620
3º T.Pourchaire - a 1s892
4º G.Petecof - a 5s197
5º R.Stanek - a 5s551

Classificação do campeonato:

1º T.Pourchaire - 102 pontos
2º A.Leclerc - 88
3º D.Hauger - 83
4º N.Krütten - 75
5º G.Petecof - 74

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3

Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Notícias

Página inicial