Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar maior vencedora do Brasileiro entre fabricantes chassi
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Vitória Drehmer
KGCom
Empresa lançou chassi com edição limitada em homenagem a Waltinho Travaglini.

As duas últimas semanas foram vividas de forma intensa por pilotos, equipes, organizadores e fabricantes no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Palco da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a pista viu disputas pelo título nas 19 categorias da competição, que reuniu mais de 400 inscritos na pista paranaense.

Dentre as fabricantes de chassi quem mais obteve destaque foi a Bravar, que foi campeã em cinco categorias e saiu de Cascavel como a maior vencedora dentre as empresas do setor. Os títulos foram conquistados por Christiano Mattheis na categoria Super Sênior, Lucas Medeiros Silva (Cadete), Lucas Staico (Júnior), Marcus Borges (Super F4) e Filipe Vriesman (Mirim).

Além dos títulos conquistados, a Bravar ainda subiu no pódio do Campeonato Brasileiro em outras oito oportunidades, uma delas com uma dobradinha na Cadete, já que Gabriel Koenigkan, o vice-campeão, também correu com a marca.

Os outros pódios foram conquistados por Gustavo Vascelli e João Tesser, respectivamente 3º e 5º na Novatos; Maique Papareli, 4º na Super Sênior; Marcus Borges, 4º na Codasur; Carlos Pereira, 4º na Super Sênior Master; Gilberto Martins, 5º na Sênior B; e Renato Cavalcante, 5º na F4 Sênior.

“Tivemos ótimo desempenho neste Brasileiro, fomos a maior vencedora entre as fábricas de chassi e conquistamos títulos em todos os tipos de categoria, desde as de base, até as que utilizam motores de 125 e também nas F4”, analisa Ernandes Onassis, responsável técnico da marca. “Poderia ter sido ainda melhor, mas em automobilismo são muitas as variáveis, tais como acidentes ou quebras. Estamos muito satisfeitos com nossa participação e nossos resultados”, finaliza.

Homenagem

Durante a 1ª fase do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 15 a 20 de julho também em Cascavel, a Bravar fez uma justa homenagem a um dos mais importantes nomes do kartismo e automobilismo brasileiro.

Em edição limitada – serão apenas 20 unidades –, a fabricante lançou um chassi que homenageia o piloto e a carreira de Waltinho Travaglini, um dos maiores pilotos de kart de toda a história.

“É uma homenagem muito justa, que deve ser feita em vida, a um dos maiores nomes do nosso esporte, um dos meus ídolos e inspiração de muita gente que quer ser um grande campeão”, disse Ernandes Onassis no momento da cerimônia, realizada no stand da Bravar no Kartódromo Delci Damian. “Nos sentimos muito honrados em poder prestar essa homenagem”, finalizou.

Notícias

Página inicial