Motor On Line
Notícias-

Kart: Fabris viveu altos e baixos em 2 categorias no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Maior evento do kartismo nacional foi disputado durante duas semanas em Cascavel (PR).

Depois de receber mais de 400 inscrições, o 54º Campeonato Brasileiro de Kart foi encerrado no último sábado (27) com a definição dos campeões em 19 categorias, dentre as quais estavam a Júnior e a Codasur Júnior, que tiveram a participação do jovem piloto Nicolas Fabris (Motul | Filtralub). A competição, a mais importante do kartismo no Brasil, foi disputada em Cascavel (PR), no Kartódromo Delci Damian, e foi de altos e baixos para o piloto de Limeira (SP), campeão brasileiro em 2015.

Na primeira semana, quando participou da Júnior, com 21 inscritos, Nicolas Fabris fez duas ótimas provas de recuperação. Na segunda classificatória ele terminou em 5º depois de largar em 21º e na Pré-final ele foi o 3º colocado após largar em 14º. Depois, na Final, estava em 3º quando tentou ultrapassar o concorrente, que o impediu com uma manobra brusca. A manobra causou o choque entre os dois e, assim, Fabris terminou em 6º.

Na semana seguinte, em sua participação na Codasur Júnior na 2ª fase, Nicolas Fabris (Motul | Filtralub) fez provas mais regulares e largaria da 9ª posição para a prova decisiva. Porém, como competia com motores sorteados fornecidos pela organização e necessitou trocar o seu, Fabris perdeu várias posições no grid, passando assim a ocupar a 16ª posição. Com ótimo desempenho na prova decisiva, recuperou 10 posições para receber a bandeirada em 6º em meio a 26 pilotos de todo o Brasil.

“Tivemos algumas quebras, alguns incidentes que tiraram o Nicolas de duas provas quando ele estava em 3º lugar, além de alguma dificuldade em acertar o kart e também essa troca de motor. Tudo poderia ter sido melhor”, lamenta Daniel Fabris, pai do piloto que compete na equipe Roda Motors. “Mas o Nicolas não desanimou e, assim como a equipe, deu o seu melhor para buscar o melhor resultado possível, terminando as duas categorias muito próximo do pódio mesmo largando lá atrás”, completou.

Notícias

Página inicial