Motor On Line
Notícias-

Kart: Ricardo Gracia intensifica preparação para o Mundial
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Gorski
RF1
Piloto paulista foi o mais rápido no último treino livre e andou sempre entre no top-10 da categoria Codasur Júnior ao longo da disputa do Brasileiro de Kart.

Piloto campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia terminou a edição de 2019 da principal competição nacional com a oitava posição na categoria Codasur Júnior, uma das mais rápidas do País. O piloto de 14 anos destacou o importante aprendizado no campeonato deste ano, que foi disputado em Cascavel (PR) e reuniu ao todo mais de 400 pilotos em diversas categorias.

“Nós começamos a competição andando bem forte nos treinos livres e foi uma pena os problemas que tivemos na tomada porque tínhamos potencial para ficar entre os cinco primeiros. Isso fez com que eu precisasse largar de 20º na primeira corrida e mesmo assim fui recuperando posições nas classificatórias. Consegui avançar bem, larguei de 12º na final, cheguei a andar em sexto, mas perdemos um pouco de rendimento no final da prova e fechamos em oitavo”, diz Ricardo, que é patrocinado por Sabesp.

Nesta temporada, Gracia vem participando de competições no Brasil e na Europa. O piloto de Birigui (SP) já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa o piloto correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA, ambos pela equipe oficial da Parolin.

“Venho aprendendo muito ao longo dessa temporada e quero buscar mais conquistas no Paulista Light e também quero representar bem o Brasil no Mundial de Kart, que será em setembro na Finlândia”, diz Ricardo, que é o vice-líder do Paulista Light após metade da temporada.

A sexta etapa do Paulista Light de Kart será em 17 de agosto, enquanto que o Open do Mundial de Kart acontecerá entre os dias 23 e 25 do mesmo mês.

Lei de Incentivo ao Esporte

Ricardinho Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES - ANO 2, da APECE - Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

Sobre a Sabesp

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Notícias

Página inicial