Motor On Line
Notícias-

Shell Racing em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Vitor e Felipe Baptista miram a vitória no circuito português na abertura da segunda metade da competição.

A Academia Shell Racing volta às pistas nesta sexta-feira (2) para a disputa de mais uma etapa da temporada 2019 da Porsche Cup. O encontro acontece no autódromo do Estoril, em Portugal, e a maior patrocinadora do esporte a motor do Brasil será representada pelos irmãos Vitor e Felipe Baptista, líder e vice-líder em suas respectivas categorias.

Líder na classe Carrera Cup 4.0, Vitor Baptista está empolgado para a disputa. O piloto de 21 anos soma 108 pontos e lidera a competição, com 16 tentos de vantagem para o segundo colocado. Para manter a ponta da tabela, o competidor da Academia Shell espera repetir o feito de 2015 e vencer novamente no circuito lusitano. Vale lembrar que o piloto do carro #120 disputou duas provas no autódromo português pela Euroformula 3, indo as duas vezes ao pódio na campanha em que conquistou o título da categoria daquela temporada.

Felipe Baptista, vice-líder na Carrera Cup 3.8, quer repetir o ótimo desempenho da primeira metade da temporada e se aproximar da liderança da competição. O piloto da Academia Shell vem de grandes feitos em seu primeiro campeonato de corridas de carros. Além de duas vitórias e uma pole, Felipe se tornou o mais jovem piloto vencedor de corridas de Gran Turismo na história. Ele tinha 15 anos quando conquistou a segunda bateria da etapa de abertura da temporada em Interlagos. Confiante, o piloto espera manter a boa fase na sua primeira disputa internacional da carreira.

Os treinos livres acontecem quinta-feira (1) com os treinos classificatórios e as provas ocorrendo na sexta (2). O SporTV e os canais oficiais da Porsche Império Carrera Cup no Facebook e Youtube transmitem as provas.

O que eles disseram:

“Essa é uma etapa especial que marca a inicio da segunda metade do campeonato. Eu conheço a pista, já corri lá de Euroformula 3 e ganhei uma corrida. Gostei bastante de andar lá e isso me trás boas expectativas. Estamos bem preparados, treinamos bastante no simulador e estou bem fisicamente. Cheguei uns dias antes para poder me adaptar bem e estar bem foca. Vamos trabalhar bastante nos treinos de quinta e é isso. Vamos fazer de todo para manter o que fizemos nas primeiras provas do ano. Vou fazer de tudo para levar esse título para casa.”

Vitor Baptista

“Minha expectativa é alta, espero manter o ritmo das outras etapas. Estamos vindo de vitória no Velo Città e temos bons resultados em todas as etapas. Espero que isso me ajude a fazer uma boa estreia internacional, essa vai ser minha primeira corrida fora do Brasil. Será uma pista nova para quase todo mundo e isso será um grande desafio. Meu irmão conhece a pista e tenho certeza que ele vai me passar boas dicas. Ele e o Fabio Carbone vão me ajudar bastante na adaptação. É isso aí, vamos com tudo buscar uma vitória dupla e chegar no líder do campeonato.”

Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial