Motor On Line
Notícias-

Felipe Drugovich está na Hungria para a disputa da Fórmula 3 FIA
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Treinos prévios no circuito de Hungaroring e trabalho na sede da Carlin Buzz Racing deixam piloto brasileiro com boas expectativas para o final de semana.

Neste final de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, a Fórmula 3 FIA chega ao leste europeu para a disputa de sua 5ª rodada dupla, abrindo a segunda metade de sua temporada. Novamente competindo como evento preliminar da Fórmula 1, o campeonato tem a participação do brasileiro Felipe Drugovich, que compete pela equipe inglesa Carlin Buzz Racing em um grid com 30 pilotos do mundo todo.

O Autódromo Hungaroring, em Budapeste, capital da Hungria, palco da 5ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA, já é conhecido por Felipe Drugovich, campeão do Eurofórmula 3 Open no ano passado com 14 vitórias em 16 corridas realizadas. “Treinamos no circuito de Hungaroring na metade de abril, por dois dias. Os testes foram positivos, encontramos um bom setup, e isto nos deixa bastante animados para a rodada do final de semana”, aposta Felipe Drugovich, 19 anos.

No intervalo de cerca de três semanas entre o compromisso deste final de semana e a etapa anterior, disputada em Silverstone, a Carlin Buzz Racing e Felipe Drugovich trabalharam na sede da equipe, na Inglaterra. “Como treinamos na Hungria, sabemos o que é necessário para melhorar este setup. Então trabalhamos nisto, visando especialmente um acerto adequado para o pneu médio que utilizaremos neste final de semana e também para a tomada de tempos”, conta o paranaense de Maringá.

Nas primeiras rodadas do ano Felipe Drugovich não chegou aos resultados desejados nas sessões classificatórias. Depois, nas corridas, o piloto brasileiro invariavelmente era rápido, conquistando diversas posições. “Estamos rápidos nas provas, consigo ultrapassar muita gente, inclusive marquei a melhor volta em uma delas”, recorda o brasileiro. “Agora, depois deste trabalho na sede da Carlin, esperamos ser rápidos também na tomada de tempos”, finaliza.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 5ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA na Hungria (horário de Brasília):

Sexta-feira (2 de agosto)
Treino – 4:35

Sábado (3 de agosto)
Tomada de tempos – 4:00
Corrida 1 – 5:25

Domingo (4 de agosto)
Corrida 2 – 5:00

Notícias

Página inicial